Durante sua conferência anual de desenvolvedores, o Google anunciou a versão 1.0 do Polymer, um interessante framework para desenvolvedores web que permite a criação de interfaces visuais para sites e plataformas web que se comportam e se parecem com aplicativos móveis utilizando o Material Design, unificando o visual e melhorando a experiência do usuário.
O projeto já existe há um certo tempo mas estava em seus estágios iniciais. O lançamento da nova versão mostra a empreitada do Google em implementar o Material Design através da web.
Segundo a empresa, esta nova versão foi criada a partir do zero com foco em velocidade e eficiência e a nova livraria principal torna mais fácil do que nunca a criação de componentes web que são rápidos, bonitos e que funcionam em qualquer dispositivo, seja ele um smartphone, tablet ou desktop.
Desde que o Material Design foi introduzido no ano passado com o Android Lollipop, desenvolvedores têm tentado replicar o visual em sites e plataformas web, o que realmente facilita bastante o trabalho de criação de uma interface visual bonita, simples e funcional. O Polymer, com sua solução nativa, agiliza ainda mais o desenvolvimento das plataformas, permitindo que o foco fique na lógica e não na parte visual.
O projeto está hospedado no Github.
Com informações de Venture Beat e Canaltech.
0sem comentários ainda