Foi confirmado um erro no Chrome para Windows que consome a bateria dos computadores portáteis em um ritmo muito superior ao dos outros sistemas operacionais ou navegadores, um problema que pode ter consumido a energia de muita gente durante os últimos anos.
Esta semana apareceu o primeiro relatório sobre este problema na Forbes, informando que Chrome não põe o processador em estado de repouso quando não está trabalhando, consumindo muito mais do que devia, embora esteja sendo executado só em background.
No relatório é especificado que, dependendo da configuração do hardware, este consumo pode ser até 25% superior ao ideal.
O problema apareceu pela primeira vez em 2010, porém, parece que só agora chamou a atenção do Google, que informou a PCWorld que já estão trabalhando na solução, porém, ainda sem data estabelecida para isso.
Quando vemos que a bateria acaba de uma forma extremamente rápida, costumamos culpar os antivírus, os aplicativos multimídia, programas de origem desconhecida, porém, nunca passa pela nossa cabeça que um navegador é que esteja causando um problema desse tipo. Esperamos que na próxima versão de Chrome já exista uma solução para esse problema.
Com informações do Wwwhat’s New.
0sem comentários ainda