Com o lançamento do GCC 4.8.0, os desenvolvedores do GNU Compiler Collection mudaram para o C++ como linguagem de implementação para o seu software. Este trabalho de desenvolvimento para habilitar tal recurso está em curso há anos e agora foi concluído. O GCC 4.8 também apresenta melhorias de desempenho, um novo nível geral de otimização, e acrescenta o detector de erros de memória AddressSanitizer, bem como a ferramenta ThreadSanitizer, com base em valgrind e PIN, que pode detectar as condições de corrida.
A mudança para o C++ significa que os desenvolvedores que querem construir a sua própria versão do GCC agora precisam de um compilador C++ que entende C++ 2003. Os desenvolvedores do GCC dão algumas informações e explicam suas razões pela mudança no Wiki do GCC. A página também lista os patches individuais para o compilador que fizeram parte da migração.
O código-fonte para o GCC 4.8.0 está disponível a partir de uma série de espelhos e servidor SVN do projeto. Os manuais do GCC fornecem informações detalhadas sobre todos os aspectos do compilador e uma lista de mudanças na versão 4.8.0 é apresentada no changelog. O GCC está licenciado sob a GPLv3 ou superior.
Com informações de The H Online.
0sem comentários ainda