Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

FreeType recebe reforços vindos da Adobe e Google

7 de Maio de 2013, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 69 vezes

07-05-2013_FreeType

O motor de renderização de fontes FreeType foi aprimorado com um novo conversor de bitmap para fontes Compact Font Format (CFF), contribuição esta feita para o FreeType, através da Adobe e Google. Os novos detalhes sobre o Rasterizer foram incluídos no último changelog para a beta versão 2.4.12 do FreeType. A nova engine é dita como “muito superior a engine CFF atual e será substituída na próxima versão”.

Atualmente, porém, o novo motor está desativado por padrão e tem que ser habilitado em tempo de compilação. O próprio código é descrito como um “beta maduro”. O Google explica que as fontes CFF colocam mais um fardo para trabalhar fora do visor trade-offs no rasterizer, mais do que TrueType, a nova engine Adobe CFF para FreeType traz um motor de maior qualidade ao renderizador de fontes opensource, que é melhor capaz de fazer de forma adequada os trade-offs para uma ampla gama de monitores.

A Adobe diz que fez a contribuição após a Google pedir para ajudar a obter uma melhor rasterizer em FreeType. Como FreeType é usada não só em Linux, FreeBSD, mas também, o Chrome OS, iOS e outros sistemas operacionais, a Adobe sentiu que era uma “oportunidade para tornar as fontes CFF  bastante visíveis em uma infinidade de dispositivos”.

Os desenvolvedores que quiserem testar o novo motor terão que baixar o beta atual do repositório Git do FreeType. FreeType está licenciado sob a permissiva FreeType Licence ou GPLv2.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/freetype-recebe-reforcos-vindos-da-adobe-e-google

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.