Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Ferramenta Intel Graphics Installer agora possui suporte ao Ubuntu 15.10

19 de Novembro de 2015, 21:57 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

intel-instaler1

Já está oficialmente disponível o Intel Graphics Installer 1.2.1 com suporte ao recém lançado Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), entretanto, fica obsoleto para o Ubuntu 15.04 e Fedora 22. Para quem ainda não conhece, a ferramenta permite aos usuários instalar facilmente os mais recentes drivers de vídeo para os seus hardwares Intel.

A Intel é considerada a única empresa que leva os instaladores de drivers a sério. Aparentemente, o único problema com o Intel Graphics Installer é que ele suporta apenas um número limitado de distribuições Linux. Neste caso, ele vem com suporte apenas para o Ubuntu 15.10 e Fedora 22.

Então, se você é usuário de outra distribuição Linux, infelizmente, terá que contar com os drivers fornecidos pelos repositórios, seja por meio dos oficiais ou os adicionados por você após a instalação do sistema. E isso tem sido assim por um longo tempo, e não há indicação de que a Intel está planejando dar suporte a outras distros.

Obtendo o Intel Graphics Installer 1.2.1

É interessante notar que os mantenedores da Intel foram rápidos em atualizar a sua ferramenta. Normalmente, eles costumam liberar o instalador próximo do fim do ciclo do suporte oficial dos sistemas operacionais. É importante ressaltar também que, como já foi mencionado anteriormente, o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) não é suportado.

Mais detalhes sobre o Intel Graphics Installer 1.2.1 podem ser conferidos no site oficial. Para fazer download da ferramenta, acesse este link. Importante ressaltar que o código fonte também está disponível, podendo ser baixado no mesmo site.

Com informações de Softpedia, Intel e LinuxBuzz.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/ferramenta-intel-graphics-installer-agora-possui-suporte-ao-ubuntu-15-10/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.