Com a versão 4.4.3 a só ter chegado recentemente a muitos usuários, eis que o Google disponibiliza agora uma nova versão do Android, nem dando espaço para que se respire fundo: o Android 4.4.4.
Esta versão já está disponível na página oficial das imagens de fábrica dos Nexus - para quem não quiser perder tempo e fazer a instalação manual – sendo que para todos os outros é questão de esperar que o vosso equipamento vos notifique de que já está “na hora”. Em vez de grandes novidades ou melhoramentos, esta versão destina-se apenas a corrigir algumas vulnerabilidades de segurança, aparentemente relacionadas com as diversas falhas que tem sido descobertas no OpenSSL.
Para a próxima versão, aí sim, esperam-se novidades dignas de registo, como será a ativação do novo runtime ART em substituição do atual Dalvik. O ART é um sistema que fará com que, em vez de cada app ser recompilada quando vai ser executada, isso passa a ser feito apenas uma única vez no momento de instalação da app. A partir daí a app fica sempre pronta a executar, reduzindo substancialmente o tempo de carregamento e a carga do CPU, com as evidentes melhorias a nível de desempenho, autonomia e eficiência (mas podem ativá-lo desde já manualmente a título experimental – com os riscos a isso associados).
Com informações de Aberto até de Madrugada.
0sem comentários ainda