Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Diretor-presidente do SERPRO apresenta primeiro ambiente em nuvem do governo brasileiro

6 de Setembro de 2013, 18:30 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 55 vezes

04-04-2013_serpro

O Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) realizará, dia 10 de setembro, no Hotel Mercure Brasília Eixo, o Fórum Nuvem para Governo: Serviços e Aplicações. Na ocasião será apresentado o primeiro ambiente em nuvem do governo brasileiro, em funcionamento desde o início de setembro.

Desenvolvido pelo SERPRO, o ambiente inicialmente vai abrigar sistemas para o programa “Cidades Digitais” com um pacote de serviços que inclui sistemas de ouvidoria, gestão de saúde básica (já integrado ao cartão único de saúde), educação, gestão escolar e suíte de comunicação. “Vamos oferecer ferramentas que irão facilitar não só a gestão das prefeituras, mas também o atendimento à população”, explica Marcos Mazoni, diretor-presidente da entidade.

Em seguida a apresentação dos projetos em nuvem para o governo, fornecedores demonstrarão soluções com foco em temas como Segurança da Informação em Nuvem; Solução OpenStack; Infraestrutura como Serviço; e Virtualização.

O evento é voltado para executivos do SERPRO, Presidência da República, Ministério do Planejamento, Ministério da Casa Civil, Receita Federal, Banco do Brasil, CAIXA, SLTI, DATAPREV, CORREIOS e demais autarquias e empresas do Governo Federal interessados no assunto. Há uma cota de inscrições cortesia disponível para servidores públicos.

Informações Gerais
Local: Hotel Mercure Brasília Eixo – SHN Quadra 5 BL G
Data: 10 de setembro, das 9h às 17h. O credenciamento começa às 8h30.
Inscrições: Interessados em realizar a inscrição devem acessar o site da Network Eventos (www.networkeventos.com.br).


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/diretor-presidente-do-serpro-apresenta-primeiro-ambiente-em-nuvem-do-governo-brasileiro

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.