Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Dados Abertos e E-Democracia serão debatidos no 10º Fórum Espírito Livre em Cachoeiro de Itapemirim/ES

28 de Novembro de 2014, 0:19 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

dadosbertos

Você sabe o que são Dados Abertos? E e-Democracia? Pois bem, cidadãos e organizações ao redor do mundo vêm se articulando no debate sobre Dados Abertos Governamentais – informações públicas livres para qualquer pessoa acessar, analisar e reutilizar, com qualquer finalidade.

A efetiva publicação e disseminação destes dados pelo governo pode representar um grande avanço no processo democrático, aumentando a transparência na gestão pública e permitindo que a população participe ativamente da interação governo-sociedade. O tema é de interesse geral da população e será demonstrado no 10º Fórum Espírito Livre que ocorre em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

Entretanto, mais do que disponibilizar informações, é preciso garantir que elas sejam distribuídas sem restrições de uso e em formato bruto e aberto, sendo passíveis de serem analisadas, processadas e reutilizadas em aplicações digitais desenvolvidas pela sociedade ou pelo próprio governo.

Gustavo Rocha Pereira de Souza é programador e desenvolvedor web autodidata, com 4 anos de mercado. Apaixonado por tecnologia da informação e dados, atualmente presta serviços como freelancer em áreas como mineração e análise de dados, desenvolvimento de aplicações web e programação.

Esta e outras diversas palestras estarão rolando no 10º Fórum Espírito Livre, que ocorre nos dias 01 e 02 de dezembro de 2014, nas instalações da Faculdade São Camilo – Campus 1, em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

A programação de palestra está disponível aqui.

Não perca tempo e se inscreva aqui.

 


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/dados-abertos-e-e-democracia-serao-debatidos-no-10o-forum-espirito-livre-em-cachoeiro-de-itapemirimes

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.