Andrew Auernheimer, também conhecido como “weev”, foi condenado em um tribunal dos Estados Unidos a 41 meses de prisão. Em agosto de 2012, ele foi condenado por acessar os endereços de e-mail de 120 mil usuários, através de um site da AT & T. A condenação é devido, também, a acusação de fraude de identidade e conspiração. Dessa forma, Auernheimer enfrentará, potencialmente, cinco anos de prisão por cada acusação.
O site em questão tinha sido criado para simplificar os processos de login em um serviço da AT & T com o iPad habilitado ao serviço 3G, permitindo-lhe procurar um dispositivo de conexão e combiná-lo com um endereço de e-mail. Auernheimer e seu cúmplice, Daniel Spitler, criaram um script automatizado para extrair todos os endereços de e-mail. Spitler aceitou um acordo de confissão, a partir do qual levaria de 12 a 18 meses de prisão, em troca do fornecimento de informações sobre a sua atividade.
Auernheimer e Spitler também tem que pagar a AT & T, por meio do Tesouro dos EUA, a restituição de $ 73.000. Auernheimer tem dez dias para recorrer da sentença.
Com informações de The H Online.
0sem comentários ainda