A Computerworld/EUA noticiou, em 22/6, que apesar das empresas estarem migrando cada vez mais máquinas para o Windows 7, o Windows XP da Microsoft ainda está presente em 6 de cada 10 computadores. O resultado é constante do relatório divulgado pela empresa de pesquisa Forrester.
A nova versão do M$ Windows equipou cerca de 21% dos computadores corporativos que acessaram o site da Forrester, em março último. Embora represente mais do que o dobro da mesma plataforma no ano anterior (9,5%), o Windows XP (com 10 anos de idade) continua como o sistema operacional mais utilizado no mundo corporativo. Em março, os sistemas com XP representaram 59.9% de todas as 400 mil máquinas que visitaram o domínio Forrester.com, oriundos de 2.500 empresas.
Segundo disse à Computerworld, Ben Gray, analista da Forrester e um dos co-autores do relatório, a adoção do Windows 7 está acelerando, todavia, ao mesmo tempo, o XP mantém-se majoritário, apesar de figurar no “corredor da morte” da Microsoft. A empresa irá interromper os updates de segurança em abril de 2014.
Ou seja, a Microsoft vai apelar para ignorância, uma vez que não está conseguindo impor uma boa versão do M$ Windows, pós XP. É incrível, mas não duvide que tenham algumas máquinas rodado o Windows 98, mesmo sem atualizações. Coisas do mundo software proprietário.
De acordo com a Forrester, tanto o XP quanto o Vista perderam parcelas de mercado para o Windows 7 nos últimos 12 meses, entretanto foi o Vista que teve a queda mais expressiva, despencando de 11,3% em abril de 2010 para apenas 6,2% em Março de 2011. Os dados mostram que o Vista figurava com 14% em novembro de 2009, um mês antes do lançamento do Windows 7.
Fonte: Revista Espírito Livre, com informações do idgnow.uol.com.br
0sem comentários ainda