O cofundador da Apple, Steve Wozniak, mostrou seu apoio para a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi e disse que os produtos da empresas podem se dar bem no mercado internacional.
“A Xiaomi possui produtos excelentes; eles são bons o bastante para se darem no mercado norte-americano”, afirmou Woz, como é conhecido, para um grupo de jornalistas no escritório da companhia, em Pequim.
A Xiaomi, que tornou-se uma das empresas mais conhecidas da China recentemente, convidou Wozniak para visitar sua sede e conhecer seus engenheiros. Wozniak disse que acabou de começar a usar um smartphone da Xiaomi, mas que ficou impressionado com a empresa e seus produtos.
A empresa é mais conhecida por seus smartphones Android, mas também vende Smart TVs e está desenvolvendo um roteador Wi-Fi. No futuro, ela planeja criar aparelhos domésticos “inteligentes” que podem ser controlados via smartphone.
“Essa empresa tem uma visão boa e forte. Os produtos feitos pela companhia são, até o momento, elementos essenciais para esse futuro”, afirmou o cofundador da Apple.
Aparentemente, Wozniak foi pago por sua visita a Xiaomi. Há alguns dias, ele apareceu na comemaração de Ano Novo da companhia em Pequim.
Mas vale notar também que essa não é a primeira que ele elogia produtos de rivais da Apple. Anteriormente, ele já disse que a Samsung fabrica ótimos produtos, e que ele desejava que o iPhone fizesse algumas das coisas disponíveis no Android.
Com informações de IDGNow.
0sem comentários ainda