Uma boa notícias foi divulgada pela Agência Brasil, nesta quinta-feira (30/6): Em até 90 dias, as concessionárias de telefonia fixa deverão começar a disponibilizar para os clientes a internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35,00 por mês.
Pelo acordo assinado, as operadoras Telefônica, Oi, Sercomtel e CTBC e o Ministério das Comunicações, o serviço de banda larga deverá estar disponível em todo o país e em cerca de 70% dos domicílios até 2014. A velocidade será aumentada para até 5 Mbps.
Para o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), o acordo é um “grande negócio”, uma vez que o preço é a metade da média adotada no país.
O ministro informou, ainda, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai votar até outubro um regulamento para estabelecer regras de qualidade para serem seguidas por todas as empresas de serviços de banda larga fixa e móvel. Em locais onde as empresas não conseguirem oferecer banda larga fixa, haverá a possibilidade de oferta de internet móvel.
Fonte: Revista Espírito Livre, com informações da Agência Brasil.
0sem comentários ainda