O NAGI-UFRGS e a Associação Software Livre se unem para formação de turma exclusiva em capacitação para a inovação.
O Núcleo de Apoio em Gestão da Inovação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NAGI-UFRGS), oferece consultoria para micro, pequenas e médias empresas de base tecnológica. Com uma metodologia aderente ao setor, ajuda a criar um ambiente favorável à inovação, gerando ideias e fornecendo ferramentas para avaliar sua viabilidade e potencial de aplicação. Mais do que isso, é como uma bússola que ajuda a guiar as empresas no mar da inovação, contribuindo no desenvolvimento de “novas formas de fazer” produtos, serviços ou processos.
Com a colaboração da Associação Software Livre, elaboramos uma abordagem adequada ao ecossistema do Software Livre e oferecemos uma turma exclusiva para empreendedores livres. As inscrições para o processo de seleção estão abertas. O objetivo não é necessariamente o de produzir inovações de grandes proporções, mas o de oferecer a possibilidade real de aplicar inovações viáveis e condizentes com a realidade de cada negócio, que não precisa ter um departamento de inovação estruturado e tampouco investir valores astronômicos em Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
As empresas selecionadas serão beneficiadas com subsídio da Finep e com uma maior possibilidade de sucesso na inserção de suas soluções no mercado. Um dos pontos altos do programa é a formação de uma ponte entre a visão do desenvolvedor e do usuário que nem sempre é fácil de estabelecer, o que é natural, visto se tratar de um especialista e um leigo.
O NAGI-UFRGS é um projeto coordenado pelo Instituto de Informática, em conjunto com o Instituto de Física e a Escola de Administração e o apoio da FINEP, CNPq e o MCTI. Para conhecer detalhes do programa, solicitar maiores informações ou se cadastrar para o processo de seleção acesse o link abaixo.
Link para conhecer a metodologia e se inscrever no projeto: http://comunicacao.softwarelivre.org/ASL/nagi-ufrgs/Divulgacao_NAGI_2014.pdf
Com informações da ASL.
0sem comentários ainda