O aplicativo de troca de mensagens e imagens Snapchat irá ganhar uma atualização que permite desligar a sua função de busca de amigos, possível causa da falha de segurança que fez um site vazar dados pessoais de 4,6 milhões de utilizadores do app na terça-feira (31).
Em postagem em seu blog na quinta-feira (2), o Snapchat afirma que o recurso – que usa o número de telefone dos usuários para ajudá-los a serem localizados por amigos dentro do aplicativo – poderá ser desligado após o número ser confirmado pelo app.
“A comunidade Snapchat é um lugar onde amigos se sentem confortáveis para se expressar e estamos dedicados a evitar abusos”, afirma a empresa no seu blog oficial.
Na terça, o site “SnapchatDB.info” trouxe à tona números de telefone e nomes de usuário de 4,6 milhões de utilizadores do Snapchat. A empresa por trás do app diz que o ataque revelou dados incompletos e que “nenhuma outra informação, incluindo ‘snaps’, vazaram ou foram acessadas”.
De acordo com os responsáveis pelo “SnapchatDB.info”, o objetivo da ação foi mostrar a gravidade de uma falha cujos detalhes foram publicados durante o Natal e convencer a empresa a consertar o problema e melhorar a segurança dos seus usuários. A brecha teria sido informada inicialmente ao Snapchat em agosto do ano passado, mas não foi corrigida.
Com informações do G1.
0sem comentários ainda