A famosa mensagem que aparecia na famosa tela azul do Windows foi escrita por Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft. Raymond Chen, desenvolvedor da empresa, revelou esse fato em um post no início desta semana, detalhando a insatisfação de Ballmer com o texto original que aparecia quando um programa não estava respondendo no Windows 3.1.
Ballmer era o chefe da divisão de sistemas na época, o que o fez visitar a equipe do Windows e expressar o seu descontentamento com a combinação CTRL+ALT+DEL. A equipe do Windows, portanto, desafiou Ballmer a fazer um trabalho melhor. O chefe, então, enviou um e-mail explicando o que o comando deveria dizer, criando assim a “tela azul”. A mensagem dizia o seguinte: “Esta aplicação do Windows parou de responder ao sistema. Pressione ESC para cancelar e voltar ao Windows. Pressione ENTER para fechar essa aplicação que não está respondendo. Você vai perder qualquer informação não salva nesta aplicação. Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar seu computador. Você vai perder qualquer informação não salva em todas as aplicações”.
Com as várias mudanças que aconteceram no sistema operacional da Microsoft, o texto foi substituído por uma maneira mais intuitiva de mostrar que algo não está correto com o Windows 8. Uma espécie de careta é exibida na tela para o usuário.
Bill Gates, fundador da companhia, admitiu no ano passador que forçar os usuários do Windows a utilizar o CTRL+ALT+DEL foi um erro e que se a IBM tivesse permitido, um único botão no teclado poderia ter impedido essa criação. Porém, milhões de pessoas em todo o mundo continuam a utilizar a combinação de comandos nos computadores equipados com o sistema.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/windows/Afinal-quem-escreveu-a-mensagem-da-tela-azul-do-Windows/#ixzz3CSC1njm5
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
0sem comentários ainda