A segurança de dados continua a ser uma preocupação importante para os clientes da Sony, mesmo depois que a destacada empresa do entretenimento começou a reativar o seu PlayStation Network (on-line), após uma enorme violação dos dados do usuário desligá-lo por quase um mês. A eWeek, de 23/5, falou de algumas das dolorosas lições aprendidas, até o momento da violação da PlayStation Network.
Para a e-Week, a violação de dados do usuário a ser uma grande preocupação para milhões de pessoas no mundo. E a questão não só a ver com informações pessoais nas mãos de hackers mal-intencionados, mas a decisão da Sony de oferecer proteção contra roubo de identidade, gratuitamente, para os assinantes não necessariamente inspirar confiança.
Há muitas lições a serem aprendidas, no rastro dessa violação de dados, que afeta mais de 101 milhões de clientes da Sony. A e-Week sublinhou, ainda, que ambos (os consumidores e as empresas que operam serviços online), precisam prestar atenção ao que aconteceu na Sony.
A primeira lição que todo mundo tem que aprender é que os dados pessoais e de negócios é insegura na nuvem, a menos que seu provedor de serviços possa provar o contrário. Essas e outras análises constam de uma apresentação disponível no site da e-Week (http://www.eweek.com).
0sem comentários ainda