O Android veio para ficar e seu mercado está em plena ascenção, de modo que vale a pena investir nele. Alguns dizem que ele deve superar os demais sistemas: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/08/06/opiniao-por-que-o-android-deve-derrotar-o-iphone-e-o-blackberry/
A verdade é que creio que realmente é uma tendência e que cada vez mais aparelhos e aplicações que usam o Android estão surgindo.
O Carlos Morimoto está escrevendo um tutorial sobre o Andriod que vale a pena ler: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/android/
Alguns trechos interessantes do Tutorial do Carlos Morimoto:
“Com exceção da Apple, da Nokia e da Microsoft (…), praticamente todos os outros grandes fabricantes possuem projetos relacionados ao Android (…). Com tantos projetos em curso, é de se esperar que o Android continue se popularizando nos próximos anos, com uma grande chance de se tornar a plataforma dominante para dispositivos móveis.”
(…)
“Enquanto a Apple optou por manter um controle estrito sob sua plataforma, controlando tanto o hardware quanto o software, impondo restrições aos desenvolvedores e controlando a distribuição dos aplicativos, o Google optou por seguir o caminho oposto, criando um sistema aberto e incentivando a criação de aplicativos para a plataforma, inclusive com prêmios em dinheiro.”
(…)
“Enquanto a Apple tenta restringir os desenvolvedores, com medo de que aplicativos ruins possam prejudicar a imagem da plataforma, o Google adotou uma atitude liberal, disponibilizando as ferramentas e deixando que a coisa flua naturalmente. Você mesmo pode baixar o SDK no http://developer.android.com e começar a estudar o sistema usando seu próprio PC, sem nem mesmo precisar de um smartphone baseado na plataforma.”
(…)
“Entra em cena, então, o Android Market, que faz o papel de canal de distribuição, assumindo a função que no mundo Apple pertence à AppStore. Ele serve como um repositório central de softwares para a plataforma, permitindo que eles sejam instalados rapidamente. Em julho de 2010 o Android Market já atingiu a marca de 100.000 aplicativos, um número que deve continuar crescendo rapidamente.”
0sem comentários ainda