Galera, li um post agora pouco que me preocupou bastante... Joe Brockmeier, um dos escritores da conhecida Linux Magazine, postou em seu blog:
"Eu fui baixar para testar o último lançamento do Ubuntu (agora em versão beta), e decidi que seria interessante ler as notas de lançamento da versão, para ver o que há de novo. Na área “novas funcionalidades”, avistei esta linha: “Beta-1 inclui o kernel do Ubuntu 3.2.0-17.27, que é baseado na versão 3.2.6 do kernel upstream estável. “O Kernel do Ubuntu? Dá um tempo, pessoal. Para que você não se pergunte se esta foi uma nomeação intencional, parece que a Canonical está deliberadamente evitando usar a palavra Linux. As notas de lançamento foram escritas por Kate Stewart (gerente de lançamento da Canonical). Se você ler o resto das notas da versão, traz apenas uma menção de “Linux.”
E o pior é que REALMENTE no site oficial consta, exatamente, como ele afirmou.
E outra coisa estranha que também devemos notar: Nem todos os programas da 'Central de Programas' são grátis! Beleza, até aí tudo bem... Mas, quantos produtos da Canonical são realmente grátis?? Somente o Ubuntu Desktop... Mas, até quando? Porque até mesmo o Ubuntu Server conta com suporte PAGO, e o UbuntuOne NÃO É TOTALMENTE GRÁTIS.
Alguém pode até falar do REDHAT... porém ELE SEMPRE FOI PAGO, e sem contar que é um dos MAIORES CONTRIBUIDORES DO LINUX,e que sempre afirmou, a plenos pulmões, que é GNU/LINUX!!!
Hoje mesmo no Twitter, algumas pessoas disseram que é uma tática, já que a palavra Linux, causa um certo temor aos usuários comuns... Beleza! Mas trocar por Kernel Ubuntu??? Aí já é demais, né não?
O pior é que bateu um medo agora! Será que a Canonical está difundindo o Ubuntu, para depois 'trancá-lo'??? Porque até de 'Distro' o Ubuntu deixou de ser, pois é um Sistema Operacional, como a própria empresa agora o intitula. =/
Será o Ubuntu um 'novo Windows'??? Espero que não...
.
.
0sem comentários ainda