Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Projeto Soft...
Tela cheia Sugerir um artigo

Lucas M.A.C.: Ubuntu: “We’re not Linux”

28 de Março de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 115 vezes




Galera, li um post agora pouco que me preocupou bastante... Joe Brockmeier, um dos escritores da conhecida Linux Magazine, postou em seu blog:

"Eu fui baixar para testar o último lançamento do Ubuntu (agora em versão beta), e decidi que seria interessante ler as notas de lançamento da versão, para ver o que há de novo. Na área “novas funcionalidades”, avistei esta linha: “Beta-1 inclui o kernel do Ubuntu 3.2.0-17.27, que é baseado na versão 3.2.6 do kernel upstream estável. “O Kernel do Ubuntu? Dá um tempo, pessoal. Para que você não se pergunte se esta foi uma nomeação intencional, parece que a Canonical está deliberadamente evitando usar a palavra Linux. As notas de lançamento foram escritas por Kate Stewart (gerente de lançamento da Canonical). Se você ler o resto das notas da versão, traz apenas uma menção de “Linux.”

E o pior é que REALMENTE no site oficial consta, exatamente, como ele afirmou.

E outra coisa estranha que também devemos notar: Nem todos os programas da 'Central de Programas' são grátis! Beleza, até aí tudo bem... Mas, quantos produtos da Canonical são realmente grátis?? Somente o Ubuntu Desktop... Mas, até quando? Porque até mesmo o Ubuntu Server conta com suporte PAGO, e o UbuntuOne NÃO É TOTALMENTE GRÁTIS.

Alguém pode até falar do REDHAT... porém ELE SEMPRE FOI PAGO, e sem contar que é um dos MAIORES CONTRIBUIDORES DO LINUX,e que sempre afirmou, a plenos pulmões, que é GNU/LINUX!!!

Hoje mesmo no Twitter, algumas pessoas disseram que é uma tática, já que a palavra Linux, causa um certo temor aos usuários comuns... Beleza! Mas trocar por Kernel Ubuntu??? Aí já é demais, né não?

O pior é que bateu um medo agora! Será que a Canonical está difundindo o Ubuntu, para depois 'trancá-lo'??? Porque até de 'Distro' o Ubuntu deixou de ser, pois é um Sistema Operacional, como a própria empresa agora o intitula. =/

Será o Ubuntu um 'novo Windows'??? Espero que não...




.

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/LucasMac/~3/wLbMOBEPnvc/ubuntu-were-not-linux.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.