Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Projeto Soft...
Tela cheia Sugerir um artigo

Isaque Alves: Raios, um gabinete aberto e um grande fuuuu….

19 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 129 vezes


Grande Fu… Na última quarta feira, meu Personal Computer sofreu uma fatalidade: mesmo desligado da energia elétrica, foi completamente danificado pelas descargas elétricas de uma série de raios que prejudicaram algumas empresas e pessoas físicas, dentre elas, eu!! Putz… e logo agora!!
Os danos foram pequenos: não houve explosão, nem componente algum ‘torrou’… foi apenas eletromagnetismo puro e simples mesmo! Eu havia deixado a tampa lateral do gabinete aberta!! Nem me toquei do risco…
Apesar de hoje o preço de um computador ‘popular’ ser bem baixo, eu não me imagino usando um “Celeron D”.. Prefiro um Semprom 3400, que é  muito mais veloz que aquela carroça…
No momento, porém, tenho outras prioridades:
1 – Pagar faculdade;
2 – Buscar minha 2ª via de registro de nascimento em Fortal (putz… falta de vergonha minha, e de modernização dos cartórios do Brasil… ambas se complementam);
3 – garantir o sustento de minha esposa e filha…
Então, moçada, por um bom tempo, não nos veremos, ainda, nos veremos sim… tudo depende do resultado de uma pesquisa de valores que farei ainda essa semana!!
Pra quem vai sentir falta, um abraço e um pedido sincero de desculpas… eu deveria ter montado um esquema de proteção mais elaborado para minha casa!! Na próxima, quem sabe, eu consigo superar os raios e relâmpagos… Malditos P.E.M…. É o velho ditado: “Casa de ferreiro, espeto de madeira”
Me sinto como uma ‘sentinela’ de matrix!! Completamente incapacitado por algo fora de meu alcance.
No momento, to usando uma máquina que consegui emprestada, para concluir os trabalhos da faculdade.  Arghhh… um Celeron D lento pacarvalho!! Não sei por que a intel teima em colocar um processador desses no mercado!! Deveria eliminar essa porcaria!! Usando a função ‘auto completar’ do netbeans, digito um trecho de código, vou tomar um banho, tomo um cafezinho, converso com alguns amigos e quando volto, ainda tá lá a maldita mensagem: ‘carregando…’.
Resumindo… o desempenho de um processador Celeron D como esse que estou usando, perde até para um AMD duron que tempos atrás uma amiga minha usava no trabalho… E olhe que era possível até mesmo criar animações 3D com o bixo… e sem placa de vídeo especial!!
Num futuro próximo, pretendo montar um cluster baseado em Ubuntu pra pesquisa!! Pelo menos quatro placas-mãe com processadores core 2 quad ou i5 ou i7… vou montar devagarzinho e tentar customizar um gabinetão metálico para evitar que ocorra novamente isso… Pra quem não sabe, eu gosto de pesquisar, gosto de tirar de qualquer hardware seus níveis máximos de desempenho…

Bem, é isso.

Com esse post, eu vou me despedindo como alguém que sai de viagem sem saber quando vai retornar… quem sabe, na quarta, ou só no próximo ano!!

Quem precisar de ajuda, pode contar comigo, mesmo assim!! Não tenho um ‘ai fone’ nem um ‘ai pede’, e nem um ‘fone esperto’, mas uso celular, e SMS é um bom meio de comunicação.

Até a próxima vez, moçada!!


Fonte: http://isaquealves.com/2010/12/pessoal/raios-um-gabinete-aberto-e-um-grande-fuuuu/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.