Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Projeto Soft...
Tela cheia Sugerir um artigo

Filipe Saraiva: Nos vemos no IV Encontro de Software Livre da UNESP – Ilha Solteira

9 de Agosto de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 47 vezes

A importância do Software Livre deve-se principalmente à sua grande aceitação como plataforma para servidores de rede devido a sua confiabilidade e flexibilidade. A redução de custos e considerações estratégicas, como a independência de fornecedores e o domínio sobre a tecnologia são motivadores para adesão a esse tipo de solução e têm levado ao estabelecimento de políticas públicas importantes, como a do Governo Federal do Brasil que estabelece o Software Livre como solução preferencial a ser adotada pela administração pública.

E assim começa o texto de abertura da chamada para o IV Encontro de Software Livre da UNESP – Ilha Solteira, promovido pela Faculdade de Engenharia, e que ocorrerá entre os dias 10 e 11 de agosto.

Com a temática “Software Livre na Universidade”, o evento pretende discutir e expôr algumas ideias e soluções para aproximarmos ainda mais o ambiente acadêmico e as comunidades de software livre, buscando parceirias que resultem em interessantes frutos para ambos os lados.

Eu irei proferir duas palestras durante o evento: “Preparando o GNU/Linux para a academia: exatas e engenharias”, onde apresento vários softwares livres que podem ser aplicados em diferentes disciplinas de um curso de graduação ou pós-graduação nessas áreas e “Scilab para engenharia”, onde apresentarei esta poderosa ferramenta computacional e justificarei que, sim, podemos encará-la como uma alternativa de fato ao Matlab.

Além desta participação, estamos pensando em realizar um release party do KDE 4.9 por lá. :D

Nos vemos por lá!


Fonte: http://blog.filipesaraiva.info/?p=866

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.