Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Projeto Soft...
Tela cheia Sugerir um artigo

Cantor: novo release em dezembro

19 de Setembro de 2015, 20:06 , por Planeta PSL-PI - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 74 vezes

cantor-backendselection

Diálogo de seleção de backends no Cantor

Cantor, o ambiente de programação científica inspirado no conceito de notebooks, está com o lançamento de uma nova versão programada para ocorrer junto com o KDE Applications 15.12 em dezembro.

A funcionalidade mais importante nesse futuro release será a remoção da dependência do KDELibs4Support. O Cantor teve um port inicial para Qt5/KF5 lançado com o KDE Applications 15.04 em abril, mas aquela versão ainda usava o KDELibs4Support. Porém, agora essa é uma história que ficou no passado. Atualmente, o código fonte no branch master do repositório do Cantor já pode ser compilado sem KDELibs4Support. Espero que isso signifique um importante passo para o port do software para outros sistemas operacionais.

Nas semanas seguintes irei fazer uma triagem nos relatórios de bugs para verificar quais ainda estão presentes na atual versão. Vamos trabalhar duro e investir bastante energia para termos uma ótima nova versão!

Se você puder ajudar nesse desenvolvimento, sinta-se convidado para se juntar a mim nesta tarefa.

Caso aprecie meu trabalho com o Cantor, você pode demonstrar seu apoio fazendo uma doação diretamente para mim. Ou considere fazer uma doação para a comunidade KDE – desta forma você estará apoiando as melhorias desenvolvidas para o desktop, aplicações, bibliotecas, e para a infraestrutura fornecida pelo KDE para os mais variados projetos de software livre. Há uma campanha de crowdfunding acontecendo até dia 30 de setembro e uma página de doações sempre disponível.

E Feliz dia da Liberdade do Software!

(Happy Software Freedom Day!)


Fonte: http://blog.filipesaraiva.info/?p=1760

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.