No dia 28 aconteceu o FLISOL 2010 Teresina. O evento foi organizado por mim e pelo Francisco Fernandes (Chicão) e com o apoio do pessoal da SACiC (Semana Acadêmica de Ciência da Computação). Ele ocorreu fora da data oficial, que era dia 24, por que vimos na SACiC uma boa oportunidade para atingir um público maior, já que ele é um evento de grande porte e que engloba os estudantes de computação (mas não só) das principais faculdades de Teresina. Sem contar que a divulgação do evento ainda foi muito boa. Conseguimos uma entrevista com um canal de TV local durante o install fest, uma entrevista para o site da UFPI e uma entrevista para um jornal impresso, também local. Além, é claro, da divulgação feita na blogosfera. Enfim, conseguimos atrair muito mais pessoas do que se tivéssemos feito o evento no sábado.
O Chicão ministrou um mini-curso sobre Qt e, ao que tudo indica, teremos em breve novos membros contribuindo com código para o KDE.
Mini-curso de Qt
Além do mini-curso do Chicão na parte da tarde, houve também, à noite, a minha palestra sobre o KDE. Minha primeira palestra falando sobre o azulzinho. Falei sobre o nascimento do projeto, suas características, sua comunidade e sobre como fazer parte dela e contribuir com o KDE.
Palestra sobre KDE
Acho que foi a primeira vez que aconteceu um evento que falava sobre KDE aqui em Teresina. Creio que o público ficou bem interessado em conhecer mais sobre o projeto. Algumas pessoas tiveram o primeiro contato com o KDE durante o install fest, que ocorreu pela manhã. Teve muito Mandriva com KDE instalado por lá.
Palestra sobre KDE
As nossas expectativas são muito boas, com certeza depois desse evento conseguiremos aglutinar mais forças para compor o recém-criado KDE-Pi. Até agora estamos com dois novos prováveis progamadores e um artwork para o KDE.
0sem comentários ainda