O Akademy-Br 2010 foi maravilhoso e superou minhas expectativas. O evento contou com a participação de 30 pessoas, que durante três dias estudaram, discutiram, planejaram e programaram muito no intuito de contribuir para a melhoria do KDE. Foram três dias de atividades intensas e que resultaram num encontro bem produtivo. Os sprints foram divididos em duas salas repletas de notebooks, fios, bebidas energéticas, refrigerantes, cafézinho…
Eu participei do sprint do kde-games, não programando, é claro, mas estudando alguns códigos e tentando aprender alguma coisa pra que no futuro possa também contribuir com o desenvolvimento de softwares. Participei também do sprint do kde-promo, articulando algumas ideias para a divulgação do KDE durante o ano de 2010. O clima dos sprints foi muito bom, trabalhamos sempre de forma descontraída e creio que isso ajudou bastante no bom desempenho dos grupos. Trabalhávamos o dia inteiro com pausas no almoço e no jantar. À noite saímos pra dar uma volta, tomar uma cervejinha e se divertir um pouco. E alguns não paravam por aí, de madrugada também trabalhavam, chegavam a ficar até as 4 da manhã trabalhando.
O evento foi muito bom para estreitar os laços da comunidade KDE-Br e também pra aglutinar novas forças ao desenvolvimento e promoção do KDE. Vale destacar aqui pelo menos duas ótimas ressonâncias desse encontro: a primeira foi o criação do grupo local KDE-Pi, composto por enquanto por mim e pelo Francisco Fernandes (Chicão); e a outra foi a criação do KDE-Mulher, alavancado pelas meninas que participaram do evento: Eu, Amanda, Camila, Taiane, Yasmin e Jordana. As expectativas são muito boas, espero que consiga fazer o melhor pelos dois novos grupos. Um responsabilidade grande e muito trabalho pela frente.
P.S.: Adorei conhecer todos que participaram, sobretudo as meninas.
0sem comentários ainda