Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blogosfera d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Vicente Aguiar: + 1 na Blogagem Coletiva de repudio ao AI5 Digital

13 de Setembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 259 vezes

AvatarolhoInfelizmente,  mesmo com a mobilização da sociedade civil que já dura mais de 3 três anos contra o "AI5Digital", ou PL 84/99, parece que ainda exitem políticos  e grupos econômicos que ainda não compreendem a essência do papel da Internet em nossa sociedade.

Mais especificamente, o Deputado Pinto Itamaraty (PSDB) deu parecer favorável ao AI5Digital, em tramitação, depois de quase um ano e meio paralisado.

Além disso, o blog do "Mega não" elegeu esse e outros motivos para ficarmos atentos e manter a mobilização contra esse projeto retrogrado:

  1. "A mídia continua repetindo o Mantra da Irracionalidade contra a Internet
  2. No dia 05/08/10  O Deputado Pinto Itamaraty do PSDB apresentou parecer favorável ao AI5Digital, ignorando todos os argumentos e movimentos sociais dos últimos três anos.
  3. Seis dias depois aparece uma matéria dizendo que os Deputados buscarão acordo para votar a lei de crimes na Internet.
  4. E agora um evento para lá de esquisito organizado pela revista Decision Report, uma publicação que parece estar à serviço do Azeredo e do vigilantismo, se anuncia para o dia 31/08 com o título oportuno (para o tripé do atraso) de: Crimes Eletrônicos – A urgência da lei. O curioso e que este evento conta com 19 palestrantes para falarem em 2:30h, o que dá um pouco mais de 7 minutos para cada um."

Por estas e por outras participo da blogagem coletiva de repudio ao AI5 Digital, mesmo que atrasado, pois ela foi prevista para o dia 31/08/10. Fiquemos atentos!


Fonte: http://softwarelivre.org/vicente/blog/1-na-blogagem-coletiva-de-repudio-ao-ai5-digital

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.