Cinco jornalistas, câmera e roteiro nas mãos. A partir do dia 4 de agosto desembarcamos na Bolívia para produzir um web-documentário. Serão mais de 40 dias rodando o país em busca de personagens e respostas que norteiem o cenário das principais propostas e ações políticas do governo Evo Morales com destaque para quatro temas da atual agenda pública de debate boliviano: a ação do movimento cocalero e a disputa de terra, a ação do movimento dos mineradores e a luta pela exploração do solo, a política de nacionalização dos hidrocarbonetos e a aprovação da nova constituição do país. Acompanhe aqui nossa trajetória.
LANÇAMENTO 29 DE MAIO EM SALVADOR
22 de Maio de 2008, 0:00 - sem comentários aindaEscolha a sua poltrona, a luz será apagada em instantes. Às 20h50, do dia 29 de maio, damos início a exibição do documentário Bolívia: para além de Evo Morales, na Sala de Arte do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador. Você, que por aqui esteve nos últimos meses acompanhando os bastidores do filme através deste blog, é nosso convidado de honra. Chegue cedo, leve um amigo ou alguém querido. Antes da projeção, às 20h, teremos um momento de confraternização com direito a brinde, petiscos e o autêntico samba-de-roda da Bahia, além do lançamento de livros. Programação do IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult), evento realizado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ali mesmo, no foyer do museu, sobre as pedras seculares do Solar do Unhão. Aguardamos a sua presença.
Serviço
Lançamento do filme "Bolívia: para além de Evo Morales"
Quando: 29 de maio, às 20h
Onde: Sala de Arte do MAM-Ba
Direção: Ricardo Sangiovanni e Vítor Rocha
Realização: Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT)
Co-produção: Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb)
Apoio: Red Unitas
Duração: 52"
Sinopse
As pinceladas em aquarela do artista plástico José Rodríguez Sánchez mostram o caminho por onde passa a revolução cultural instalada na Bolívia pelo movimento cocalero e diversos segmentos da sociedade que apóiam a ascensão do primeiro presidente de origem indígena da América Latina, Evo Morales. Um processo que deságua num governo de esquerda, contrariando setores mais ricos da sociedade, desacostumados com o distanciamento do poder.