Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

TVs públicas europeias querem novas regras de copyright para a internet

17 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1890 vezes

 

A União Europeia de Broadcasting (European Broadcastin Union), que aglutina as TVs e rádios públicas da região, apresenta hoje ao parlsmento europeu e à Comissão Europeia uma proposta para mudanças nas regras do copyright, para que as emissoras possam ampliar a oferta de conteúdo para a internet.

Segundo a entidade, as atuais regras de direito autoral obriga que sejam feitos acordos separados com atores, diretores e músicos, quando um programa vai para a internet, o que acabaria dificultando a expansão dos conteúdos audiovisuais. “As atuais regras de copyright restringem nossa habilidade em desenvolver novos serviços digitais e prolongam a fragmentação da TV aberta”, afirma Peter Weber, presidente da união.

Viviana Reading, comissária de telecom e mídia, pretende lançar ainda este ano para consulta pública uma revisão nas normas do copyright, com o objetivo, afirmou, de fazer com que o conteúdo digital fique disponível para fora das fronteiras de cada país.( Da redação, com agências internacionais).

Telesíntese


Tags deste artigo: tv internet direitos autorais copyright união europeia regras

Eventos de Software Livre no Brasil