Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Prefeitura de Porto Alegre define apoio ao 11º Fórum do Software Livre

6 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2548 vezes

4be1d1e540f2b7Diversos órgãos da prefeitura reuniram-se com a Associação do Software Livre (ASL) para definir o apoio da administração municipal ao 11º Fórum Internacional Software Livre - fisl11. O evento, que no ano passado reuniu cerca de 8 mil pessoas e contou com mais de 300 atividades, é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, sendo um grande ponto de encontro daqueles que cotidianamente se relacionam, trabalham, compartilham conhecimentos e idéias pela Internet. Neste ano, o evento será realizado de 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS.

Participaram do encontro o embaixador da Associação do Software Livre, Sady Jacques, os diretores-presidentes da Procempa, André Imar Kulczynski, e da InovaPOA, Newton Braga Rosa, e a secretária-adjunta da Cultura, Ana Fagundes. No encontro, o grupo da prefeitura ressaltou aos organizadores que o evento continuará recebendo todo apoio, garantido pelo prefeito José Fortunati. "Esse é um trabalho conjunto que já vem de muitos anos. O fórum é um evento da cidade e, como tal, a prefeitura deve zelar por ele", explicou André Imar. Em nome da organização, Jacques ressaltou a satisfação com a acolhida das demandas do fisl11. "É essa parceria com a prefeitura que permite a manutenção do fórum em Porto Alegre", afirmou.

4be1d30ee4a864Ficou definido que a associação vai listar as necessidades do fórum e as oportunidades de trabalho conjunto, para validação com a estrutura do governo. Também será preparado um protocolo de intenções, com os convênios com cada órgão, para ser assinado pelo prefeito.

Fotos: Guilherme Santos/PMPA

/procempa


Tags deste artigo: prefeitura porto alegre fisl11 procempa

Eventos de Software Livre no Brasil