Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Pontão Fomento Cultural (Focu) desenvolve oficinas de formação audiovisual

19 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1964 vezes

Img_3984

O Focu – Pontão Fomento Cultural dá continuidade ao trabalho de formação audiovisual no sul do Brasil. Já foram realizadas oficinas em Porto Alegre, Curitiba, Londrina e agora é a vez do pólo Rio Grande. De 16 a 21 de março, a equipe trabalha no ponto de cultura Artestação, em Cassino. Nesta quina-feira, 18, a equipe participou do programa FM Café da rádio Furg FM, também transmitido ao vivo pela TV Furg. Ponto de cultura, história da TV OVO e o trabalho do Focu e do Artestação foram alguns dos assuntos abordados no bate-papo.

A interação com a comunidade riograndina é ampliada com a Sessão Cineclubista que será realizada sexta-feira, 19, a partir da 19h, na sede do ponto de cultura. Composta por curtas produzidos por pontos de cultura além de produções com temáticas relevantes e que prezam pela estética a sessão traz filmes experimentais e independentes assim como a Mostra de Agitação do Olhar que compõe o trabalho didático desenvolvido em sala de aula.

Enquanto a equipe está na estrada, há também o acompanhamento a distância. Através de reuniões online os alunos discutem, constroem os roteiros e fazem a produção dos curtas que serão gravados na segunda etapa. A execução da primeira etapa, que é concentrada nas oficinas de roteiro/direção, operação de câmera/direção de fotografia e edição, já passa da metade, faltando somente os pólos de Florianópolis e são Francisco do Sul, em Santa Catarina. Até o momento, a equipe já percorreu mais de 4.000 Km.

Sempre unindo teoria a pratica, a formação do Focu é desenvolvida com um viés reflexivo, onde o que importa não é apenas produzir, mas principalmente refletir sobre o que se produz e como interferimos audiovisualmente na realidade que vivemos.

Legenda fotos:

Alunos na oficina de operação de câmera e direção de fotografia: união de teoria e prática. (Crédito: Jonathan de Souza)

Para acompanhar os trabalhos e projetos da TV OVO, acesse:

Twitter - twitter.com/tvovo

Multiplay - http://pontaofocu.multiply.com/

You Tube - http://www.youtube.com/pcespelho

Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6581521928827074009&rl=t




Tags deste artigo: tv ovo focu pontos de cultura audiovisual formação

Eventos de Software Livre no Brasil