O presidente dos Estados Unidos Barack Obama declarou que apoia o acordo de ACTA (Anticounterfeiting Trade Agreement), em discussão por vários países e cujo ponto principal é lidar diretamente com a pirataria na Internet, por meio da construção de uma estrutura legal que fortalecerá a proteção dos direitos à propriedade intelectual em cada país.
Em uma intervenção, feita numa conferência sobre comércio, em Washington, Obama disse que sua administração está decidida a apoiar os produtores e criadores e que não vê nenhum mal no uso das tecnologias para isso. Advertiu, no entanto, que a indústria norteamericana deve receber pelos conteúdos que cria. "Vamos proteger agressivamente nossa propriedade intelectual", afirmou.
1Um comentário
Propriedade Intelecutal ??? De quem ???
E hoje, vemos essa máxima levada às últimas consequências.
Obama é muito macho falando para pobres terceiro mundistas. Quero ver ele peitar a CHINA. Só isso... Só pela China esse tal de ACTA não vai ir adiante. Aliás, já está travando na Europa. Brasil já está retalhando os EUA em 238 milhões de doletas, por acordos que eles não cumpriram, então... Como dizia Shakespeare: Words, words, words...