Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

"O Futuro da América Latina está na mão dos profissionais da Tecnologia da Informação"

17 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1242 vezes

Por Mariana Serafini

Durante a abertura da Latwinoware diretor geral do lado brasileiro de Itaipu Binacional, Jorge Samek, ressaltou a importância do Software Livre para a integração Latino americana

Na abertura oficial da Latinoware Corinto Meffe, coordenador geral de inovações tecnológicas do Ministério do Planejamento destacou as ações do Governo Federal

A solenidade de abertura da 9ª edição da Latinoware aconteceu no Espaço Brasil, às 14h, contou com a participação do presidente do lado brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; do diretor-superintendente da Fundação PTI, Juan Carlo Sotuyo; da secretária de Inclusão digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto; do coordenador geral de inovações tecnológicas do Ministério do Planejamento, Corinto Meffe e com a ilustre presença do diretor executivo da Linux, Jon Maddog Hall.

Na ocasião, Samek aproveitou para destacar a importância do software livre para o desenlvimento da América Latina e alertou os presentes, “a tecnologia da informação é peça fundamental para a integração que nós queremos, para o futuro do Brasil e da América Latina, não fujam dessa responsabilidade”, disse.

Corinto Meffe destacou as ações do Governo Federal que financiam e fomentam o desenvolvimento do software livre. “Quando eu cheguei no Governo Federal há dez anos, nenhuma máquina utilizava software livre, hoje nós todos usamos e acreditamos nesse projeto. Quando todos diziam que software livre não funcionava nós apostamos nisso e hoje temos mais de 60 projetos em funcionamento e mais de 150 mil pessoas oficialmente cadastradas no nosso banco de dados”.

 Fonte: Click Foz


Tags deste artigo: latinoware

Eventos de Software Livre no Brasil