Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Minicom adia pregão das cidades digitais

11 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1426 vezes

O Ministério das Comunicações adiou o pregão, marcado para quarta-feira, 12/5, para a contratação da empresa especializada para implantação de 163 cidades digitais. Segundo o Minicom, o adiamento se deve ao grande número de questionamentos apresentados pelas empresas interessadas na disputa. Ainda não há uma nova data para a retomada da licitação.

“Avisamos hoje (11/5) da suspensão da abertura porque houve muitos questionamentos do mercado”, explica o coordenador de projetos especiais do Minicom, Carlos Paiva. “Mas por enquanto não há nenhuma indicação de que o edital venha a ser cancelado”, adianta.

O pregão adiado seria a segunda tentativa do Minicom de realizar a escolha da empresa que vai implantar as cidades digitais. Uma primeira foi feita ainda em 2008, mas acabou cancelada depois de reclamações das empresas interessadas.

A ideia do minicom é contemplar 163 municípios em 25 estados do país, mas a falta de articulação com o Programa Nacional de Banda Larga pode comprometer a nova tentativa de pregão.

“O governo pode pedir uma reavaliação do Ministério das Comunicações se entender que essa seleção das cidades digitais deve ser parte do Plano Nacional de Banda Larga. Mas até agora isso não aconteceu”, admite Paiva.

Fonte Luis Osvaldo Grossmann
Convergência Digital


Tags deste artigo: cidades digitais programa nacional banda larga minicom

Eventos de Software Livre no Brasil