O presidente Chavez denunciou uma página na internet que difundiu falso assassinato
A matriz de opinião e oposição nacional e internacional ao governo bolivariano disse que o presidente Hugo Chávez solicitiou o controle da internet. Nada mais falso. O presidente solicitou, isto sim, investigar uma página da internet que inventou assassinatos. O presidente da República Bolivariana de Venezuela, Hugo Cháves Frias, denunciou este sábado site Noticiero Digital por difundir recentemente uma informação falsa sobre o suposto assassinato do ministro do Poder Popular para as Obras Públicas y Vivienda (Mopvi), Diosdado Cabello.
Durante o encontro com os aspirantes do Partido Socialita Unido de Venezuela (PSUV) a Assembléia Nacional (AN) o mandatário precisou que a nota da imprensa destacava que Cabello havia sido assassinado por um comando formado com 15 homens armados, que dispararam na estrada Caracas-Guarenas, na suposta camionete onde se encontrava o ministro junto a seus quatro seguranças.
Além do mais, proseguiu o mandatario – a nota de Noticiero Digital destacou que posteriormente se lançaria um comunicado especial e se culparia um grupo de paramilitares que foram pagos pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.
Precisou a respeito: “Vamos atuar sobre isto. Pedimos apoio imediatamente aos fiscais Gerais da República por que isto é um delito do Noticiero Digital. Tenho entendido que neste espaço periodicamente se publicam apelações ao golpe de estado. Temos que fazer respeitar a Venezuela e ao povo venezuelano e suas leis”.
Assim mesmo, referiu que em dias recentes também foi anunciado a suposta morte do condutor do programa La Hojella, Mario Silva, que transmite a Televisão Venezuelana. “tem que haver algum responsável. Aqui há uma Constituição Bolivariana que tem que cumprir-se, os poderes do Estado tem que atuar e o povo mesmo tem que atuar! Já Basta!”, exclamou.
"Espero que os poderes do Estado atuem porque, tanto como o que dizem informações falsas, como o que as deixa dizer e desenvolver-se, estão cometendo um delito que a pena é cárcere em qualquer país do mundo. O Estado deve se fazer respeitar. Se querem fazer política que façam, porém devem ser responsáveis sobre o que dizem”.
Tradução Luis Henrique Silveira
Veja o vídeo: http://www.dailymotion.com/video/xckilm_ch%E1vez-pide-actuar-contra-nd_news
http://www.aporrea.org/actualidad/n152970.html
Fontes: , http://www.abn.info.ve/noticia.php?articulo=224423&lee=10
22 comentários
O que tem haver?
Julgamento equilibrado