Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Celepar deixa software livre de lado?

9 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1967 vezes

O conselho de administração da Celepar decidiu afastar os diretores Cláudio Crosseti Dutra, de tecnologia da informação e Tarso Dutra Blitzkow de Queiroz, de operações em reunião realizada na sexta-feira (4/6).

De acordo com informações do site A Rede, Queiroz e Dutra eram os diretores da estatal de processamento de dados paranaense mais “comprometidos com os projetos de software livre da empresa”.

As alterações sucedem a morte do presidente da Celepar, o ex-deputado estadual pelo PMDB Vanderlei Iensen, aos 44 anos, na quinta-feira, 02. Iensen havia sido diagnosticado há sete meses com leucemia e já havia passado por um transplante de medula.

A saída do governador Roberto Requião, que em abril renunciou ao governo para disputar uma vaga no senado, joga ainda mais dúvidas sobre o futuro da software livre na Celepar, avalia a Rede.

A adoção de código aberto era uma diretriz política de Requião, que compareceu ao Fórum de Software Livre em Porto Alegre em divesas edições e inclusive teria feito um esforço para levar o evento para a capital paranaense.

Por Maurício Renner

Fonte Baguete


Tags deste artigo: paraná software livre requião celepar

Eventos de Software Livre no Brasil