Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Audiência discute inclusão digital e software livre em Sorocaba

7 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1496 vezes

A Câmara de Sorocaba realiza nesta segunda-feira, às 19h, uma audiência pública sobre a importância da inclusão digital e do software livre. O evento foi marcado a pedido do vereador Izídio de Brito Correia (PT).

Serão abordados a inserção digital voltada para a cidadania e educação, o combate a exclusão e os softwares livres, que são programas de computador que podem ser usados, copiados, estudados e redistribuído, na maioria das vezes, de forma gratuita. “Esse é um assunto de extrema relevância para toda a população tendo em vista que hoje é vital se ter o controle da tecnologia, não só para a profissionalização, mas também para a inclusão social”, afirma Izídio

Participam da audiência o professor de pós-graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, Sérgio Amadeu, a integrante da Ouvidoria da SERPRO/SP (Serviço Federal de Processamento de Dados e Vice-Coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadania),  Ângela Maria Gonçalves dos Ramos e o representante Regional do Programa Federal de Inclusão Digital, Misael Dentellos. A prefeitura também deve ter um representante.

Fonte: Rede Bom Dia


Eventos de Software Livre no Brasil