O Dia da Liberdade de Software reuniu cerca de 70 pessoas em Porto Alegre no último sábado, 25 de setembro, para aprender e debater software livre. A iniciativa global é organizada por centenas de equipes em vários países e cidades. Em Porto Alegre o evento contou com o apoio da Associação Software Livre.Org (ASL).
Realizado no SindBancários, o Software Freedom Day contou com seis palestrantes. Os principais temas abordados foram como desenvolver aplicações 3D com java, eletrônica através do Arduino, Programação em Ruby, Python e Carreiras em Tecnologia. Giano Maciel Motta trabalha com assistência técnica e procurou o evento para aprender mais sobre software livre e poder ampliar a lista de clientes.
Depois de participar de edições anteriores do Dia da Liberdade de Software, dessa vez Luiz Henrique Rauber Rodriges veio como palestrante. Ele trouxe para o evento novidades do BrOffice e apresentou o case de substituição de softwares proprietários por software livre na empresa onde trabalha. “Esse tipo de evento é extremamente importante para disseminar o conhecimento e atrair mais pessoas para a comunidade software livre”, comentou.