Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Android passa iPhone e assume 2º lugar em vendas de smartphones nos EUA

11 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2431 vezes

A nota no OSNews tem um grafico que ajuda a entender melhor as posições, visualizando o crescimento acelerado do Android, o momento em que houve a queda simultânea do Blackberry (que continua líder de vendas) e do IPhone, e a queda lenta e contínua do Windows Mobile.

O Google superou a Apple e tornou-se a segundo mais popular provedor de software para smartphones dos Estados Unidos no primeiro trimestre, no mais recente sinal da crescente competição no mercado que atravessa rápido crescimento.

Celulares inteligentes com o sistema operacional Android, do Google, registraram parcela de 28% das vendas unitárias desses aparelhos nos EUA nos três primeiros meses do ano, segundo a empresa de pesquisa NPD Group. Celulares equipados com a plataforma do Google só ficaram atrás dos BlackBerrys, que ficou com 36% do mercado.

(…) Diferente da Apple, o Google oferece o Android para outros fabricantes de celulares. Em abril, o Google divulgou que uma dezena de fabricantes atualmente oferecem 34 aparelhos diferentes equipados com seu sistema operacional. (via g1.globo.com)


Fonte BR-Linux.Org


Tags deste artigo: blackberrys google apple software livre linux smartphone android

1Um comentário

  • 9fc82b7de2047ae7c0fc9ebf210b112c?only path=false&size=50&d=404Versuri(usuário não autenticado)
    13 de Maio de 2010, 17:34

    Iphone = BMW

    Iphone = Uma empresa (Apple) + um SO + um celular (IPhone)

    Android = Uma empresa (Google) + vários SO (diferentes versões) + vários celulares

    Diante disso é fácil verificar que a possibilidade do Android de ultrapassar o Iphone são grandes mas não quer dizer que são melhores, o que eu vejo é que a capacidade produtiva e entrega são maiores.

    Como exemplo comparativo, a FIAT e VW produzem e vendem muito mais carros que a BMW e Mercedes-Benz, podemos afirmar então que que os carros da FIAT e VW são superiores aos da BMW e Mercedes-Benz? NÃO!!!

    A venda de celulares com Android podem ser maiores que os da Apple? SIM mas não siginifica que o IPhone seja inferior ao Android. Depende muito do público escolhido, preço, margem de lucro e capacidade produtiva.

    Para mim, o Iphone pode ser ultrapassado pelo Android mas ainda continua sendo uma BMW ou Mercedes-Benz (conversível é claro).

    Abraços
    Versuri


Eventos de Software Livre no Brasil