A Linux Developer Conference Brazil tem como objetivo elevar a comunidade brasileira de desenvolvimento Linux ao nível internacional. Seja você um curioso interessado em entender o ecossistema do Linux, alguém buscando contribuir com projetos open source ou mesmo um veterano colaborador, essa conferência é para você.
O escopo do evento engloba o desenvolvimento upstream de projetos como Linux Kernel, systemd, containers, wayland, Gstreamer, gcc, llvm, MESA, gdb, bootloaders, qemu, kvm, ChromeOS, tracing, segurança ou qualquer outro componente low level do mundo Linux. Em seu programa, a conferência tem como prioridade a diversidade de temas em variados graus de profundidade, buscando garantir que colaboradores veteranos possam trocar experiências e reforçar seus laços com a comunidade ao passo que novos desenvolvedores também aprendam e se beneficiem dos conhecimentos expostos.
Linux Developer Conference Brazil acontecerá em Campinas - SP no dia 11 de novembro de 2017 na UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas.
Programação:
No site já está disponível uma prévia da programação:
- 09h00: Registration Open
- 09h45: Welcome and Opening Remarks
- 10h00: SystemTap básico (ou como mergulhar no Kernel sem se afogar) - João Avelino Bellomo Filho, Software Maintenance Engineer na Red Hat
- 10h40: Coffee Break
- 11h05: Lightweight Virtualization with GoboLinux' Runner - Lucas Villa Real, IBM Research Brazil lab
- 11h50: Zephyr Project: O RTOS de código aberto da The Linux Foundation - Felipe Neves, Engenheiro de Sistemas Embarcados Senior no Venturus Instituto
- 12h30: Lunch
- 14h00: Sponsor - Collabora
- 14h15: Sponsor - ProFUSION
- 14h30: Sponsor
- 14h50: Utilizando Device Tree em Sistemas Embarcados - Fabio Estevam, Senior Principal Engineer da NXP Semicondutores
- 15h30: Coffee Break
- 15h55: News from tools/perf/ - Arnaldo Melo, Red Hat
- 16h40: Panel Discussion: FOSS in the Brazilian market
- 17h05: Live Patching: The long road from kernel to user space - Joao Moreira, Toolchain Engineer at SUSE Labs
- 17h45: Closing talk
- 18h00: Happy Hour
0sem comentários ainda