Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

27 de Maio de 2014, 23:22 , por Paulo Santana - | 4 pessoas seguindo este artigo.

Lançamento oficial da Missão Acadêmico Empresarial à Nova Zelândia

31 de Julho de 2019, 3:36, por Redes Sociais

New zealand 94055


Lançamento oficial da Missão Acadêmico Empresarial  à Nova Zelândia

Ocorrerá no dia 13 de Agosto, às 19h, o evento oficial de lançamento da Missão Acadêmico Empresarial  à Nova Zelândia junto  a sede da Associação Software Livre.Org, apoiadora oficial da missão. A inscrições para o evento de lançamento são gratuitas. 

O lançamento será realizado no na sala 101 - Auditório Bill Hewlett - David Packard P.97A, do Tecnopuc, Av. Ipiranga 6681, Bairro Partenon, Porto Alegre-RS.

A missão terá foco em inovação e será realizada entre os dias 11 a 20 de Outubro de 2019, partindo de Porto Alegre com destino a Auckland, Nova Zelândia.

A Missão é chancelada oficialmente pela Embaixada Brasileira na Nova Zelândia e pela Massey University, a melhor escola de negócios da Nova Zelândia, e uma das melhores do mundo. A Missão também é apoiada pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul.

O objetivo da Missão é explorar o ecossistema de inovação e startups, empreendedorismo, desenvolvimento de relacionamento com entidades empresariais e acadêmicas, envolvendo ainda palestras sobre gestão pública do governo da Nova Zelândia, bem como comércio e cultura local.

A Missão tem a liderança técnica do Prof. MSc. Rogério Bohn e pela Associação Software Livre conta com apoio oficial da Coordenação Executiva entidade e a líderança do novo produto na ASL será de Gustavo Melo, consultor de marketing, comunicação e novos produtos da entidade.

A realização da missão ficará a cargo da CFT - Centro de Formação e Treinamento, empresa brasileira que possui escritórios em Porto Alegre e em Auckland na Nova Zelândia tendo no comando Roberto Salazar, que foi Professor e Diretor da Escola de Negócios ESPM por quase duas décadas e a Uneworld, como operadora de turismo credenciada oficialmente.

As inscrições podem ser realizadas pelo link : http://abre.ai/missaonz


As vagas para a missão são limitadas. Os interessados em adquirir o pacote da misssão devem contatar diretamente a equipe da CFT e Uneworld.

CFT - Centro de Formação e Treinamento

Auckland – New Zealand

Roberto Salazar | salazar@cft.com.br
Elizandra Saccomori | elizandra@cft.com.br

www.cft.com.br

Uneworld Turismo 
Matriz - Porto Alegre

Fabian Saraiva | 51 3511-0666 | fabian@uneworld.com.br

www.uneworld.com.br



DevOps Tour Porto Alegre !

25 de Julho de 2019, 18:10, por Redes Sociais

O que achou ? comente !



Associação Software Livre.Org apoia missão empresarial-acadêmico à Nova Zelândia.

17 de Julho de 2019, 23:59, por Redes Sociais

New zealand 94055


Associação Software Livre.Org apoia Missão empresarial-acadêmica à Nova Zelândia.



Processador baseado em IA da Intel pode processar dados 1000x mais rápido

17 de Julho de 2019, 1:01, por Redes Sociais

 



TV Software Livre no Youtube

16 de Julho de 2019, 20:24, por Redes Sociais

Tv sl



Microsoft : "Linux no Windows"

16 de Julho de 2019, 19:54, por Redes Sociais



Lançamento da apostila de Python da Caelum totalmente aberta e com código executável

6 de Maio de 2019, 12:33, por Paulo Silveira

A Caelum, escola de tecnologia e inovação, acaba de disponibilizar o material completo usado em seus cursos de python, uma apostila de python com código executável. É também uma base do material que é utilizado no braço online da empresa, a Alura.com.br, que também possui cursos de Python e Data Science.



Software Livre em séries de TV no Brasil

6 de Maio de 2019, 12:33, por Ricardo Graça

Venho utilizando Softwares Livres, sistema GNU/LINUX e o Blender para criação de motion design em séries de TV do Brasil. A primeira fora lançada ainda em 2017, e outras estão acontecendo neste ano 2019.



Roadsec 2018 | Porto Alegre

31 de Julho de 2018, 16:12, por Oscar Luz

 Bem-vindo ao Roadsec 2018 \ o /

O Roadsec é o maior evento sobre hacking, segurança e tecnologia do continente, levando a diversas cidades brasileiras uma mistura única de conhecimento, atividades, campeonatos, diversão e networking. Em 2018 o evento completo 5 anos de estrada , com mais de 40 edições realizadas por quais passaram mais de 30.000 participantes de todas as regiões do Brasil.

E pra comemorar 5 anos de história 2018 vai ser recheado de novidades: novos lugares para universidades, praças de lazer, crescimento de público, duas trilhas de conteúdo simultâneas, oficinas repaginadas, uma nova loja oficial! Mas, com o clima único de comunidade que só o Roadsec tem, além de todos os olhos voltados pro Hackaflag , um dos maiores campeões presenciais de invasão de sistemas do planeta!

Veja uma programação completa em: roadsec.com.br/portoalegre2018/

Keynote speaker confirmado: Joaquim Espinhara

Joaquim Espinhara é só um cara que gosta de computadores e (in)segurança. Durante o dia, é Principal Security Researcher na Threat Intelligence Pty, fazendo incontáveis testes de invasão em redes, aplicações e aplicações web e revisão de códigos com foco em segurança para várias organizações ao redor do mundo, incluindo governos, bancos, varejo etc. Também atua como Chief Hacking Officer no Bitwise Labs, um grupo de pesquisa em segurança focado em pesquisa de vulnerabilidades e desenvolvimento de exploits. Por último, mas não menos importante, é um jogador de CTF do time TheGoonies. Finalmente, como um palestrante "profissional", palestras recentes incluem Infiltrate, H2HC, YSTS, Confidence, Black Hat USA, Black Hat Brazil Summit, HITB Kuala Lumpur, HITB Amsterdam, Roadsec, Ruxmon, Ruxcon, Turbo Talks, Silver Bullet, Secure Brasil e outras.



FISL18 reúne mais de 1,5 mil participantes

15 de Julho de 2018, 0:33, por Gabriel Galli

42686830814 c1f0a411be z
Terminou neste sábado, às 20 horas, o FISL 18 - Fórum Internacional Software Livre -, um dos mais importantes eventos de tecnologias livres da América Latina.



Segundo dia do Fórum Internacional Software Livre tem mais de 100 atrações

13 de Julho de 2018, 12:33, por Gabriel Galli

42460484135 fc3e3e51a0 z

O segundo dia do Fórum Internacional Software Livre teve mais de 100 atrações entre palestras, rodas de conversa e exposições. Com um público superior aos 1.300 participantes do primeiro dia, o FISL pautou, nesta quinta-feira, temas como o software livre no setor público, a importância das tecnologias na educação básica, automação de residências, streaming de filmes gratuitos e a participação das mulheres no software livre.

Este último tema foi pautado, no final da manhã, em uma mesa aberta à participação de quem assistia. Claudia Archer, doutora em Políticas Públicas e ativista do software livre, foi a mediadora da conversa que jogou luz sobre a falta de representatividade feminina na área de programação. Dados da Unesco apontam que apenas 17% das vagas de programadores no Brasil são ocupadas por mulheres. "O nosso principal objetivo aqui hoje: incentivar meninas e mulheres a permanecerem na TI", frisou Archer.

Já na parte tarde, uma palestra, seguida de debate, pautou o software livre na educação com foco nas escolas de ensino fundamental e médio. Segundo o professor Nelson Pretto, da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, é possível colocar a tecnologia livre como ponto crucial no processo de educação das crianças e jovens e não apenas o computador e a internet como mecanismos secundários no ensino dos conteúdos básicos. Um dos empecilhos levantados no debate foi a capacidade docente para fazer uso desses softwares.

"Durante muito tempo defendi que primeiro se preparasse os professores e depois se conectasse as escolas. Hoje entendo que temos que fazer as duas coisas juntas porque, neste meio tempo, acabamos não fazendo nem uma coisa, nem outra", defendeu Pretto.

O FISL 18 terá, ainda, cerca de 200 atrações nesta sexta e sábado, entre 8h e 20h. Quem não realizou inscrição antecipadamente pode fazê-la no próprio setor de credenciamento do evento. A programação completa está no site (http://fisl18.softwarelivre.org/).

São oito espaços, entre salas e ambientes no salão principal, com palestras e debates durante todo o dia. Além disso, empresas e organizações comprometidas com as discussões e a difusão das tecnologias livres mantêm seus estandes com diversos workshops, demonstrações com uso de softwares e debates.



Primeiro dia do FISL18 reúne 1,3 mil pessoas em Porto Alegre

12 de Julho de 2018, 12:45, por Gabriel Galli

28476530247 27914b2b17 z 1
Cerca de 1,3 mil pessoas participaram do primeiro dia de atividades do Fórum Internacional Software Livre (FISL18), que começou nesta quarta-feira (11), em Porto Alegre. O FISL está na 18ª edição e ocorrerá até o sábado no Centro de Eventos da PUCRS. A abertura oficial ocorreu às 11h, no Espaço Multiuso, com a presença de diversas autoridades locais, nacionais e internacionais na área de tecnologia e do uso dos softwares livres, como o americano Jon Maddog Hall, diretor do Linux Professional Institute.

Paralelo a isso, das 8h às 20h as palestras e debates ocorreram nos oito espaços destinados às trocas de experiências e conhecimentos sobre o uso de tecnologias livres na internet. Temas como o uso de softwares livres no setor público, o cenário atual do acesso e do uso da internet no país, peculiaridades dos cybercrimes no Brasil e BigData foram debatidos neste primeiro dia de FISL 18.

Segundo o coordenador da Associação Software Livre (ASL) e do FISL, Sady Jacques, o evento ocorre neste ano também como uma forma de resistência e de reafirmação da importância dos debates em torno do livre uso de tecnologias para o desenvolvimento.

“São mais de 400 atividades e 47 horas de debates em torno desta temática. O FISL mantém, social e ideologicamente, a base da sua proposta histórica que é socializar o conhecimento. As dificuldades financeiras para a realização do evento não impediram que o grande propósito do fórum se perdesse, ainda que tenhamos, neste ano, um espaço físico menor”, destaca Jacques.

Além dos espaços destinados às apresentações, workshops e debates, várias empresas, entidades e organizações comprometidas com a difusão de ideias inovadoras sobre o uso de tecnologias livres têm seus estandes montados no salão maior do fórum. O FISL terá sequência nesta quinta, sexta e sábado, sempre das 8h às 20h. Ainda serão debatidos na edição deste ano temas como o futuro das criptomoedas, a influência dos algoritmos nos caminhos da democracia, análise de grandes volumes de dados e a participação das mulheres no Software Livre.

Site hackeado



trocar icone de pasatas criadas em thunar

28 de Junho de 2018, 14:21, por borges Lima

Fica aqui uma sugestao para trocar os icones das pastas criadas no thunar (xfce)

Criar un diretorio em qualquer lugar ex:

sudo mkdir /home/exemplo

criar um novo "launch" no desktop com os seguinte intens:

Nome: "qualquer um"

command: thunar /home/exemplo

o resto pode ficar vazio.

pode ate trocar o icone nesse momento ou depois .

criada a pasta ou melhor "launch" no desktop , clic propriedades e troque o icone, como em nemo ou nautilus;

o unico problema que tudo que vc criar nesta pasta, vai aparecer no diretorio home/exemplo tambem,

Agora é so usar a imaginaçao.

espero ter ajudado.



Vagas PHP / Ruby on Rails - Campinas / SP

28 de Junho de 2018, 12:58, por Robson Antonio Lima de Mendonça

Analista Desenvolvedor Ruby On Rails (JR/PL)

Local de trabalho: Campinas/SP

Perfil Técnico:

  • Experiência significativa em temas de Drupal Drupal 7 ou 8
  • PHP, Orientação a Objetos,Mysql,Controle de versão
  • Conhecimentos em temas Drupal (Twig)
  • HTML5,Frameworks CSS (Bootstrap) e processadores (LESS ou SASS)
  • Frameworks JS (Jquery)
  • Bom conhecimento como site builder.
  • Utilizar as novas funcionalidades do Drupal 8
  • Seguir padrões e boas práticas de desenvolvimento Drupal
  • API Rest
  • Forte experiência com mobile-first e responsive design
  • Experiência com frameworks front-end como Bootstrap
  • Experiência em medir e otimizar o desempenho do front-end.
  • Conhecimentos de problemas de compatibilidade entre navegadores ou dispositivos e a formas de trabalhar em torno deles, juntamente com a concepção de sites para atender aos padrões de acessibilidade da web.
  • Experiência com a definição de temas básicos e a criação de subtemas deles.
  • Experiência em escrever hooks theme e tpl
  • Saiba como escrever funções de tema personalizadas e também como alterar o comportamento de tema padrão
  • Experiência com módulos essenciais do Drupal, como Views, Media, Wyiswyg, WebForms
  • Paixão por criar experiências de usuário excepcionais

Responsabilidades:

  • Desenvolvimento de páginas web/api usando o framework Ruby on Rails;
  • Utilização de diferentes bibliotecas Open Source;
  • Utilização do banco de dados PostgreSQL(AWS);
  • Desenvolvimento front-end em Javascript/JQuery;
  • Versionamento no Github;
  • Deploy no Heroku;
  • Utilização da metodologia Scrum.
  • Experiência em Desenvolvimento Web e métodos Ágeis.

Analista desenvolvimento PHP c/ Moodle (PL/SR)

Local de trabalho: Campinas/SP

Perfil Técnico:

  • Desenvolvimento Web com PHP, MySQL e PL SQL
  • Conhecimento em framework (zend, laravel, cake ou similares)
  • Conhecimento avançado em programação c/ Mysql
  • Desejável - programação na plataforma Moodle (criação de plugins) ou similares
  • Drupal, Wordpress, magento
  • Plataforma cloud (diferencial)
  • Desenvolvimento para sistemas críticos (acima de 5000 acessos simultâneos)
  • Metodologias Ágil/Scrum
  • Linguagem de Internet (HTML, JavaScript, CSS, PHP, AJAX e Jquery)
  • Frameworks atuais para desenv. Camada Front-End (angular, react, ionic)-diferencial
  • Git, TFS Kanban (desejável)
  • Competências Técnicas
  • PHP, MVC, OOP, MySQL, JavaScript, Jquery, CSS, LESS, HTML5, Angular (desejável), SCRUM, JSON, WebAPI

 



Definida a programação do Fórum Internacional Software Livre 2018

7 de Junho de 2018, 13:18, por Gabriel Galli

Fisl18

Evento chega à 18ª edição consolidado como um dos mais importantes do mundo em tecnologia

Porto Alegre, 29 de maio de 2018 – O Fórum Internacional Software Livre – FISL - chega à sua 18ª edição neste ano com uma intensa programação que resultará em 370 atividades e 47 horas de debates em torno do uso de tecnologias livres na internet e difundindo iniciativas que visem ao conhecimento compartilhado para o desenvolvimento humano. O FISL18 será realizado de 11 a 14 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Serão quatro dias com palestras, encontros, debates e apresentações sobre diversos temas que circundam a ideia de cultura livre na internet.



Eventos de Software Livre no Brasil