Seja qual for a área, nós hackeamos!
15 de Abril de 2014, 16:29O FILS15 tem o prazer de anunciar a criação do meta Hackerspace Dumont, idealizado, por diversas comunidades em atividade no Brasil, para representar o movimento hacker temporariamente durante o evento.
Hackerspaces são locais criados e mantidos pela comunidade, onde as pessoas podem se encontrar e trabalhar em seus projetos. O Hackerspace Dumont será um espaço autônomo e será operado dentro FISL por representantes do Matehackers, Garoa Hacker Club, MariaLab, Tarrafa e Raul Hacker Club e será de livre acessodurante o evento, tendo como seu objetivo principal, oferecer a mesma experiência que um autêntico hackerspace.
Fridrich Strba, entusiasta do Software Livre!
14 de Abril de 2014, 16:48Fridrich Strba, natural da Eslováquia, é um "evangelista" e entusiasta do Software Livre. Ele trabalhou no código base do LibreOffice durante anos, melhorando vários aspectos dos filtros de arquivos, começando com o filtro Wordperfect. Posteriormente, migrou para questões de segurança e filtros para outros formatos tais como Wordperfect Graphics, MS Works, Visio, dentre outros. Atualmente, trabalha para SUSE em SUSE Linux Enterprise.
Fridrich continua dedicando seu tempo livre para liberar documentos proprietários do bloqueio dos fornecedores. Ele também se destaca como mentor alimentando e incluindo novos programadores no projeto.
Sr. Strba é também um poliglota.
Será que ele fala português? Vamos descobrir no FISL15!
Pré FISL Amazônia!
7 de Abril de 2014, 11:31Em 2014, finalmente, o Fórum Internacional Software Livre chega oficialmente à região norte do país, mostrando que o Software Livre é paixão nacional do Oiapoque ao Chui.
O evento é um aquecimento para a 15ª edição do FISL em Porto Alegre, que acontece entre 7 e 10 de maio.
Estreando em Belém, o FISL Amazôniaacontece em 10 e 11 de abril, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.
Jérémie Zimmermann, palestrante #FISL15
3 de Abril de 2014, 17:31“Liberdade tem que ter lição de casa. Eu acho que é nosso dever como cidadãos, tomar medidas para preservar a Internet como a conhecemos, de modo a preservar as nossas liberdades.”