Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

Stallman abre FISL falando espanhol

25 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1745 vezes

O guru do Software Livre manteve o mesmo discurso que faz há dez anos, mas agora atacou os demônios do capitalismo em espanhol.


Na cerimônia oficial de abertura do décimo Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, o presidente da Free Software Foundation usou de um espanhol rudimentar para criticar as leis contra a troca de arquivos e, como sempre, o software proprietário.

"Estamos lutando uma batalha pela liberdade dos usuários de computador. Porque um programa que não é livre, priva seus usuários de sua liberdade. Isso não deveria existir", começou Stallman.


"Temos feitos muitos progressos nos últimos 25 anos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Pois a maioria dos usuários ainda usa sistemas privativos como Windows e Macintosh. Mas mais importante do que usar softwate livre, é ensinar as pessoas a darem valor para sua liberdade. Eles correm o risco de perder sua liberdade sem notar".


A muitos que tentam fazer nos trocar a liberdade por alguma comodidade.


Essa lei (Azeredo) não deveria proibir o compartilhamento. Compartilhar é bom. Compartilhar cópias não comerciais de qualquer tipo de obras deve ser legal.


Atacar o compartilhamento é atacar a sociedade. Podemos voltar para casa com outros planos de como avançar.

Fonte: Info Online


Tags deste artigo: fisl2009

Eventos de Software Livre no Brasil