Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

Mais uma vez COLIVRE participará ativamente do FISL - Fórum Internacional de Software Livre em Porto Alegre

29 de Junho de 2013, 0:00 , por Daniela Feitosa - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2452 vezes

De 03 a 06 de julho, Porto Alegre será sede, mais uma vez, de um dos principais eventos de tecnologia livre e padrões abertos do mundo. A 14ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl14) será realizada mais uma vez no Centro de Eventos da PUC-RS, com uma previsão de mais de 6 mil pessoas inscritas em diversas atividades voltadas às áreas de TI.

Esse ano, em parceria com as aceleradoras Wow.ac, Ventiur.net, e também com a Anjos do Brasil (organização sem fins lucrativo criada para fomentar o crescimento do investimento-anjo no país) uma das novidades no fisl14 será  a o espaço de troca entre talentos empreendedores e possíveis investidores.  Essa iniciativa tem por objetivo apoiar o empreededorismo e à inovação livre, através da promoção de atividades que aproximam jovens empreendedores de possíveis investidores.

Além disso, vindos das mais variadas partes do Brasil e do exterior, o  fisl14 contará com a presença dos principais nomes do software livre no mundo. Tobias Andersson (Suécia)- Um dos fundadores do The Pirate Bay, o maior site de compartilhamento do mundo; Corey Latislaw (Estados Unidos) – CEO e engenheira principal da Green Life Development, fundadora da Android Alliance of Philadelphia; Marcos Mazoni (Brasil) - Diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO); Italo Vignoli (Itália) – É um dos fundadores e membro do quadro de diretores da The Document Foundation. Daniela Feitosa (Brasil) - Sócia fundadora da Colivre, onde atua como desenvolvedora de software e release manager do software livre Noosfero integram a lista de alguns dos palestrantes confirmados para a 14ª edição do Fórum Internacional Software Livre.

A Colivre no FISL 14

A Colivre, empresa cooperativa que desenvolve a rede social do Projeto Software Livre Brasil e o site do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), também estará na 14º edição do fórum.

Além do estande na Mostra de Soluções e Negócios Livres, a equipe da Colivre contribuirá com as seguintes palestras durante o evento:  

05/07/2012 (sexta)


957 - Oficina Ruby for Girls

Sala 702 -> 05/07/2012 (sexta) de 10h as 13h.

Com Daniela Feitosa - Colivre.

Oficina de introdução para programação com a poderosa linguagem Ruby, direcionada para meninas, porém meninos podem participar também.   

 

837 - Consórcio de desenvolvimento do Noosfero: as redes desenvolvidas em rede

Sala 713 -> 05/07/2012 (sexta) as 14h.

Nicholas Santos - Paque Tecnológico Itaipú
Ricardo Poppi - SGPR Governo Federal
Ronald Emerson Scherolt da Costa - SGPR Governo Federal
Sérgio Bertoni - Fundação Blogoosfero
Leandro Nunes - SERPRO
Vicente Aguiar - Colivre

Primeiro debate e encontro das instituições que estão colaborando/investindo no desenvolvimento da plataforma livre para redes sociais e economia solidária. O Noosfero é utilizado pelo softwarelivre.org, blogoosfero.cc, cirandas.net, social.stoa.usp.br, comunidade.unb.br, psocial.gov.sg.br etc. O objetivo é apontar os caminhos dos investimentos e financiamentos para este software livre. Mesmo para quem não faz parte do Noosfero, pode aprender como uma comunidade se organiza financeiramente.

 

06/07/2012 (Sábado)

605 - Encontro de Usuários Noosfero

Sala 701 -> 06/07/2012 (sábado) as 10h.

Daniela Soares Feitosa - Colivre;
Rodrigo Nunes Souto - Colivre;
Vicente Aguiar - Colivre;

O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais e de economia solidária que possui as funcionalidades de Blog, e-Portfolios, CMS, RSS, discussão temática, agenda de eventos e inteligência econômica colaborativa num mesmo sistema! Conheça, use, participe e contribua com este projeto de software livre! Nesse encontro iremos discutir os resultados do projeto até então, os passos futuros e confraternizar!

595 - Testes automatizados de software: ferramentas e padrões utilizados no Noosfero.

Sala 41B (Daemon) -> 06/07/2012 (sábado) as 13h.

Daniela Soares Feitosa - Colivre;
Rodrigo Nunes Souto - Colivre;

No processo de desenvolvimento de software livre, os testes automatizados são fundamentais para incentivar a colaboração. Eles permitem que os desenvolvedores da comunidade tenham segurança ao alterar alguma funcionalidade e facilita a revisão e integração dos patches. O quê, quando e como testar? Para ajudar a responder essas perguntas, essa palestra descreve a infraestrutura de testes utilizadas no Noosfero, as ferramentas e padrões utilizados no processo de desenvolvimento.

Curtiu? Então, nos encontramos por lá! :)

Para mais informações acesse: http://softwarelivre.org/fisl14


Fonte: Colivre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Eventos de Software Livre no Brasil