Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

Definição sobre Programa Nacional de Banda Larga fica para março

11 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1516 vezes

Após reunião ministerial na quarta-feira (10/02), Hélio Costa informou que qualquer definição sobre o assunto sairá só no próximo mês
 

E continua o impasse em torno do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Na quarta-feira (10/02), após reunião com vários ministros e representantes de órgãos ligados ao assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que qualquer decisão sobre o tema deve ser anunciada na primeira ou segunda semana de março.

"Ficou acertado que, na primeira ou segunda semana de março, vamos nos reunir novamente para que possamos ter tempo, cada um dos ministros e cada um dos setores, de avaliar e estudar com os técnicos a participação de cada um. Só depois dessa reunião é que poderá haver uma decisão", declarou Costa.

Depois do encontro que durou quase três horas, o ministro negou divergências dentro do governo sobre os ternos do plano. Para ele, a demora na divulgação do projeto ocorre pelo excesso de informações. "Não existem pontos divergentes. São muitas informações, que precisam ser vistas por vários ministérios", pontuou.

O ministro citou questões como o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), que precisaria do aval dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Comunicações. "A reunião foi muito produtiva, mas não tomamos nenhuma decisão", afirmou.

Fonte: It web

 


Eventos de Software Livre no Brasil