Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Eventos
Tela cheia Sugerir um artigo

A Cor da Cultura - BA

20 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1099 vezes

Foi assinada nesta sexta-feira em Salvador, BA, o contrato da segunda fase do Projeto "A Cor da Cultura", que prevê uma série de ações para valorizar o patrimônio cultural  afro-brasileiro. O projeto é patrocinado pela Petrobras desde 2004 e realizado em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria Especial de Promoção de Políticas para Igualdade Racial (SEPPIR), Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), TV Globo e Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura. A iniciativa tem o apoio da Fundação Palmares (Ministério da Cultura) e da TV Brasil. O evento aconteceu no Dia Nacional da Consciência Negra, na Praça Castro Alves, em Salvador, BA.

A Cor da Cultura é o apoio à efetivação da Lei nº 10.639/03, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre "História e Cultura afro-brasileira" no currículo escolar. A segunda fase do projeto visa a formar 3 mil educadores/multiplicadores de redes públicas de ensino, técnicos de Secretarias de Educação, educadores de Pontos de Cultura e de comunidades tradicionais e 60 educadores de Universidades e ONGs. O projeto prevê também a produção de materiais para-didáticos e programas audiovisuais reproduzidos em 3 mil kits, que serão distribuídos para os educadores/ multiplicadores formados.    


Fonte: Agência Petrobrás de Notícia


Tags deste artigo: fundação roberto marinho canal futura ministério da educação fundação palmares minc petrobrás a cor da cultura

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.