Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Oportunidades

4 de Agosto de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Este espaço é destinado para a divulgação de notícias, dicas, editais e tudo mais que possa colaborar com o desenvolvimento dos Pontos de Cultura e com a potencialização das suas produções.

Como publicar aqui: Basta fazer uma publicação a partir do seu perfil, criando um post no seu blog pessoal ou um artigo e usar o recurso “divulgar”. Lá, escolha a comunidade Ponto por Ponto. A equipe Ponto por Ponto recebe uma notificação da sua publicação e, em seguida, a redireciona para este espaço.


Edital Seleção 2010 BNB - Para o pessoal do Nordeste

14 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Prossegue até a próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, o prazo para inscrição no edital de seleção de propostas artísticas para participação, durante o ano de 2010, nas programações dos Centros Culturais Banco do Nordeste-Fortaleza, Cariri (em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano). Qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar projetos para as três unidades do CCBNB e o resultado da seleção será divulgado em 20 de novembro deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou pelos fones (85) 3464.3108 (Fortaleza), (88) 3512.2855 (Cariri) e (83) 3522.2980 (Sousa).

Os interessados podem apresentar propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, atividades culturais infantis, cursos de apreciação de arte e oficinas de formação artística. Todas as informações (edital e formulários) para inscrição de propostas estão disponíveis no portal do BNB .

As inscrições devem ser feitas mediante entrega de formulários-proposta, específico para cada uma das atividades, devidamente preenchido com letra legível ou digitado, assinado pelo responsável pela proposta e acompanhado dos respectivos anexos.

A entrega do formulário-proposta pode ser feita, pessoalmente, nos seguintes locais, dias da semana e horários:
CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA
Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro - Fortaleza-CE
Fone: (85) 3464-3108
(De terça a sábado, no horário de 10h às 20h; e domingo, de 10h às 18h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI
Rua São Pedro, 337 - Centro - Juazeiro do Norte-CE
Fone: (88) 3512-2855
(De terça a sábado, no horário de 13h às 21h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA
Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro - Sousa-PB
Fone: (83) 3522-2980
(De terça a sexta-feira, no horário de 13h às 21h, e sábado, de 14h às 22h)


Ou pode ser entregue pelo correio postal. Os proponentes podem enviar seus projetos, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento (AR), em envelope lacrado, devidamente identificado com o seu nome e endereço, com data de postagem não posterior a 18 de setembro de 2009, para qualquer um dos seguintes endereços:
CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA
Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2010
Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro - Fortaleza-CE - CEP 60025-130

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI
Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2010
Rua São Pedro, 337 - Centro - Juazeiro do Norte-CE - CEP 63010-010

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA
Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2010
Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro - Sousa-PB - CEP 58800-050Edital Seleção 2010 BNB - Para o pessoal do Nordeste



Curso de captação de recurso para projetos

4 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Unifreire-captacao



“África em nós”

2 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e o  Museu Afro Brasil, está com a  “Campanha Fotográfica África em Nós” com inscrições abertas até o dia 15 de setembro. A fotografia - feita com qualquer câmera, e em qualquer formato - será o veículo desse registro que se propõe a descobrir (redescobrir), a grandiosidade e a importância da matriz africana em nossas vidas.As imagens sobre a herança africana no Brasil podem ser enviadas pelo Correios ou via internet no site criado especialmente para o evento: www.africaemnos.com.br.

Cada participante deve realizar sua foto mostrando como vê e sente esta África que existe perto de nós. É também um exercício de valorização da nossa grande diversidade cultural, pois esta “África em Nós” não está mais sozinha, ela esta misturada, transformada e refeita dentro da cultura nacional.

A curadoria da campanha é do renomado fotógrafo Walter Firmo. A campanha conta ainda com a consultoria do Embaixador Alberto Costa e Silva e do renomado artista plástico Emanuel Araújo. No site além das imagens enviados pelos fotógrafos, o blog Baobá será um espaço de divulgação dos eventos da cultura brasileira e africana. As melhores 100 fotos selecionadas pela curadoria farão parte de um livro/catálogo e de uma exposição.



Serviço:
Campanha “África em Nós”
Inscrições até o dia 15 de setembro

As fotos serão recolhidas pelo site da campanha: www.africaemnos.com.br
Fotos em papel podem ser enviadas para a Caixa Postal 13888 / CEP: 01216970



Agente Escola Viva prorrogado até o dia 12/09

2 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A Bolsa Agente Escola Viva 2009 teve o prazo do seu edital prorrogado até o dia 12 de setembro de 2009. O objetivo desse programa é apoiar financeiramente projetos pedagógicos dos Pontos de Cultura.



Inscrições para Prêmio Chico Mendes começam em 31 de agosto

28 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Concurso vai distribuir R$ 28 mil para a melhor iniciativa voltada para a conservação dos recursos naturais no ano na Amazônia. Podem concorrer trabalhos em seis categorias.


Começam no dia 31de agosto e vão até 17 de outubro as inscrições para o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente edição 2009, que vai distribuir R$ 28 mil em prêmios para a melhor iniciativa voltada para a conservação dos recursos naturais no ano. Podem concorrer trabalhos em seis categorias: Liderança Individual; Organização da Sociedade Civil; Negócios Sustentáveis; Educação Ambiental; Saúde e Meio Ambiente; e Município, sendo que essa última não concorre ao prêmio em dinheiro. Para participar, o candidato terá que comprovar que realizou o trabalho inscrito.

O edital com o regulamento completo para o concurso foi publicado no Diário Oficial do último desta sexta-feira (21/08) e os participantes devem encaminhar seus pedidos de inscrição exclusivamente por Sedex para a Caixa Postal no10805, CEP 70.306-970, Brasília/DF. Não haverá, em hipótese nenhuma, inscrições fora do período estipulado. O resultado do certame será divulgado no dia 5 de novembro.

Os inscritos deverão demonstrar que os projetos contribuíram para o desenvolvimento sustentável, equilibrando interesses ecológicos de conservação ambiental com interesses sociais de melhoria de vida das populações. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, organizações da sociedade civil e municípios.

Na categoria Liderança Individual podem concorrer as pessoas físicas que demonstre, com a conclusão do trabalho realizado, ter atingido liderança institucional ou em comunidades na busca de soluções e no empreendimento de ações que impulsionem o desenvolvimento socialmente equânime de populações da Amazônia brasileira, com base no uso produtivo racional e sustentável dos recursos naturais da região.

Na de Organizações da Sociedade Civil é necessário comprovar atuação marcante na Amazônia brasileira. Podem participar entidades de classe, independente do porte, área de atuação e origem, com destaque pela sua atuação na área de meio ambiente na Amazônia brasileira, comprovando contribuições para o notável aumento da participação de populações locais nas decisões que afetam seu modo de vida, desenvolvimento de alternativas econômicas sustentáveis, de manejo participativo de recursos naturais ou de parcerias com o setor público na melhoria da qualidade da implementação de políticas públicas na região;

Negócios Sustentáveis é a categoria destinada às pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, independente do porte ou do ramo de atividade, cujas atividades produtivas tenham resultado na ampliação efetiva de mercados para a produção sustentável, de baixo impacto ambiental, com inovação tecnológica e geração de emprego e renda na Amazônia brasileira;

Já a Educação Ambiental é voltada para instituições privadas, segmentos ou coletivos de instituições da sociedade, independente do porte, área de atuação e origem que demonstrem atuação marcante na Amazônia brasileira cujas iniciativas, ações, processos, produtos, publicações e eventos de Educação Ambiental, formal (espaço escolarizado).

Mais informações, clique aqui