Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog coletivo
Tela cheia Sugerir um artigo

Índios Urbanos - Ponto de Cultura Indígena de Área Urbana “"Kopenoty Ia M'Boigy"

2 de Setembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4136 vezes

Por Thereza Dantas

1 O Ponto de Cultura Indígena de Área Urbana “"Kopenoty Ia M'Boigy" – da ONG Opção Brasil, acaba de lançar o blog Projeto Índios na Cidade, para facilitar o diálogo e o mapeamento de indígenas nas áreas urbanas do país. O Projeto “Índios na Cidade”, segundo o coordenador Marcos Júlio Aguiar, consiste em “refletir, e agir, em torno da demanda de homens e mulheres indígenas que vivem na cidade; os aldeados e principalmente os que estão fora de suas aldeias.”

No blog “Índios na Cidade” já é possível acessar  duas tabelas de etnias que vivem no Distrito Federal e na grande São Paulo. “Nós aqui da ONG Opção Brasil estamos há 5 anos levantando a diversidade étnica existente nas cidades através de uma tabela simples, e que aos poucos vamos atualizando, com o objetivo de mostrar a sociedade o quão variadas são as etnias indígenas em meio urbano e que 90% das vezes esta mesma sociedade não se dá conta”, afirma o Marcos Aguiar.

O coordenador pede para que seja enviado material, dados, enfim que colaborem com mais informações sobre e de indígenas que hoje vivem nas cidades. “Na minha opinião, mais de 60% da população indígena brasileira está na cidade, e se bobear passa de 2 milhões...”

Mais informações no blog Projeto "Indios na Cidade"

e no site do Pontão de Cultura:
Ponto de Cultura Indigena de Area Urbana "Kopenoty Ia M'Boigy" - Opção Brasil


1Um comentário

  • 260b26f15f701114536326fd8570b4e6?only path=false&size=50&d=404jacqueline caruso(usuário não autenticado)
    31 de Janeiro de 2010, 16:02

    Agradecimento

    Gostaria de agradecer ao trabalho que vocês vem fazendo, pois se não ajudarmos, não conhecermos essas culturas diferentes,tudo isso irá acabar e quando prestarmos a atenção tudo irá ter se acabado, e irá ser tarde demais.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.