Paulo Marcos Queiroz dos Santos é Comunicólogo (UNEB), especialista em rádio, TV e comunicação digital junto a jovens e lideranças do movimento social. Atua no Terceiro Setor e é repórter e correspondente da TVE-BA, jornais e emissoras de rádio comunitária e comercial da Bahia.
Romário avalia a organização da Copa
6 de Setembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaEm 1994, nos Estados Unidos, o atacante Romário infernizou as zagas adversárias, marcou cinco gols, conquistou o troféu de melhor jogador do mundial e foi decisivo para que a seleção brasileira voltasse a ganhar uma Copa do Mundo após duas décadas. Um espetáculo que pouquíssimos brasileiros tiveram a oportunidade de ver nos estádios norte-americanos. A três anos da próxima Copa, o agora deputado Romário (PSB-RJ) acredita que o “povão” terá de se contentar mais uma vez, em 2014, a ver os jogos pela TV, mesmo a competição sendo realizada no Brasil.
Em entrevista exclusiva à TV Congresso em Foco, o ex-craque da seleção diz que apenas as classes A e B terão condições financeiras de comprar os ingressos para assistir às partidas nas 12 sedes. Oficialmente, os valores das entradas ainda não foram divulgados. Mas, segundo ele, serão um “absurdo”.
Ditadura Militar golpeia a Cultura
6 de Setembro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda“Os professores, intelectuais, atores e jornalistas foram os primeiros a sofrer. Porque as ditaduras, a primeira coisa que golpeiam é a cultura”, atriz Lelia Abramo em A Ditadura Militar no Brasil.
Lula critica a imprensa durante congresso do PT
6 de Setembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaDa Redação do Comunique-se
Durante o 4º Congresso Nacional do PT, o ex-presidente Lula voltou a criticar a imprensa. Ao participar do encontro da legenda na noite de sexta-feira (2/9), o antecessor de Dilma afirmou que alguns veículos de comunicação creditam a ele frases que não foram ditas.
“Muitos que falam em democracia, não exercitam essa democracia. Eu li num jornal que ia ter uma nota de apoio ao José Dirceu com o meu aval. É mentira, porque não disse isso. Mas já que estou aqui, vou dar o meu aval. Não é possível que essas pessoas escrevam tanta mentira”, disse Lula, sem citar a publicação que foi alvo da reclamação.
O ex-presidente ainda elogiou o desempenho de Rui Falcão à frente da presidência nacional do PT, dando “musculatura” ao partido que, de acordo com Lula, é “achincalhado por adversários e parte da mídia”, informa a página online de O Globo.