Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Arrastão em Fotos

SECTI-BAHIA

Invalid feed format.

Nenhum artigo selecionado ainda.

Pensar Filmes

 Voltar a TVE Jacuípe
Tela cheia

Vídeo: Festa do Licuri celebra colheita e comercialização de produtos no Sertão da Bahia

15 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1502 vezes

O Licuri é o fruto de uma palmeira nativa do Brasil, aparecendo em alguns estados, principalmente na Bahia, na região de Caatinga. É encontrado principalmente nos municípios de Capim Grosso, Serrolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Jacobina, Várzea do Poço, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Caldeirão Grande.

Na região do Piemonte da Diamantina, os produtores contam com o apoio da COOPES – Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina, que beneficia e comercializa os produtos na Sede em Capim Grosso e nas Feiras da Economia Solidária.

A importação do Licuri
para a região foi fundamental para a realização da Festa do Licuri, evento esse que acontece anualmente e tem como organizadora a COOPES. Tradicionalmente a festa é realizada em pleno licurizal. A iniciativa já faz parte do calendário de eventos da região. Desta vez a comunidade de Capoeira do Milho em Várzea da Roça sediou o 3º encontro no dia 11 de abril de 2010, com participação de milhares de pessoas.

A reportagem do Núcleo Pensar Filmes fez a cobertura do evento para a TVE e disponibiliza a matéria aqui.


Tags deste artigo: licuri pensar filmes pintadas

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.