O Ponto de cultura Pensar Filmes: Núcleo de Identidade Visual da Bacia do Jacuípe começou suas atividades de formação em Cinema para 40 jovens dos 14 municípios do Território no dia 23 e 24 de maio de 2009 com uma turma que representa a diversidade da nossa gente do Território. A Aula Inaugural foi realizada pelo Diretor Geral do Instituto de Radio Difusão da Bahia o Sr. Pola Ribeiro e pela Diretora da DIMAS Sofia Frederico. Nestes 10 meses de existência do Curso de Cinema o Pensar Filmes tem si tornado um importante instrumento mobilizador dos potenciais de comunicação do Território, sobre tudo na área de audiovisual garantindo a participação da juventude na construção de um processo de fortalecimento da identidade territorial através do Cinema.
Fazer Cinema tem sido um grande elemento motivador do sonho dos 40 jovens que fazem parte do Pensar Filmes que vem ao longo desses meses avançando significativamente nos objetivos do Ponto de Cultura que é da Instalação de uma rede de audiovisual no Território, capaz de mobilizar o seu potencial no fortalecimento da identidade territorial e fazer do cinema uma ferramenta de comunicação e dialogo do território para dentro e para fora dele mesmo.
De 25 a 31 de março os Pontos de Cultura dos quatro canto do Brasil se encontrarão em Fortaleza/CE para celebra a diversidade de nossa cultura, promover o intercâmbio e sistematizar diretrizes de fortalecimento das políticas de cultura em nosso país. O Ponto de Cultura Pensar Filmes estará representado por Vandelson Gonçalves, um dos 40 aluno do curso. O mesmo estará fazendo a cobertura do TEIA 2010, através deste blog.
Acompanhe nossa cobertura
0sem comentários ainda