A noite desta quinta feira 25 de março ficou marcada na história para os artistas e delegados dos 2 mil pontos de cultura de todas as regiões do Brasil presentes na grande abertura da TEIA 2010. A programação correspondeu a expectativa em torno do encontro, que todos esperam ser o grande momento de fortalecimento e firmação da Rede Cultura Viva como uma Política estratégica do Estado Brasileiro.
Show de Fanger na Teia 2010
A abertura oficial que aconteceu no Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza\CE, recebeu no palco principal a presença da Orquestra Câmara de Fortaleza\CE, a Coroação das Rainhas do Maracatu e em seguida o cantor Raimundo Fagner foi recebido com muita empolgação não apenas pelos conterrâneos que vieram em peso prestigiar seu show na abertura da Teia 2010- Tambores Digitais, mas também por participantes de todas as regiões do Brasil que, juntos, entoavam antigos sucessos do cantor.
Dando seqüência a programação o Grupo Cultural do Ponto de Cultura Manguerê/Vitória/ Espírito Santo animou a galera, anunciando uma mistura eclética de ritmos da essência musical brasileira. O grupo misturava Rap, Pop, Hip Hop, Samba e Afoxé, produzindo um resultado maravilhoso.
Para encerrar teve a participação de B. Negão com a musicalidade da negritude brasileira e o Carimbó Os Quentes da Madrugadas de Belém do Pará.
por Vandelson Gonçalves e Everaldo Alves
0sem comentários ainda