Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Arrastão em Fotos

SECTI-BAHIA

redirection forbidden: http://www.secti.ba.gov.br/index.php?format=feed&type=rss -> https://www.secti.ba.gov.br/index.php?format=feed&type=rss

Nenhum artigo selecionado ainda.

Pensar Filmes

 Voltar a Teia Brasil ...
Tela cheia

Delegados de Pontos de Cultura devem se inscrever em GTs para III Fórum Nacional

22 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 687 vezes

A organização do III Fórum Nacional de Pontos de Cultura (FNPC) abriu inscrições online para os delegados da Teia Brasil 2010 escolherem os Grupos de Trabalho (GTs) em que irão participar.

Ao lado da Mostra Artística e Teia das Ações, o Fórum é a principal instância política para os Pontos de Cultura dentro da Teia Brasil: Tambores digitais. O 4º Encontro Nacional de Pontos de Cultura acontece em Fortaleza (CE), entre os dias 25 e 31 de março. Saiba mais aqui.

teia2008_final.jpg

II FNPC (2008): 125 resoluções específicas e 90 resoluções gerais aprovadas. Ao centro, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, ao lado de Célio Turino, Secretário de Cidadania Cultural.

Os GTs temáticos são “espaços de fortalecimento das redes nacionais” e articulam os Pontos  e Pontões de Cultura nas mais diversas formas de organização (expressão simbólica, atuação sócio-política e linguagens artísticas).

Na edição 2010 da Teia, os delegados podem escolher apenas um entre os 25 GTs disponíveis: Ação Griô, Artes Cênicas; Audiovisual; Criança e Adolescente; Cultura e Paz; Cultura Digital; Economia Solidária; Escola Viva; Estudantes; Gênero; Grupo Amazônico; Hip Hop; Juventude; Legislação, LGBT; Literatura; Matriz Africana; Música; Patrimônio Imaterial; Culturas Tradicionais e Indígenas; Patrimônio Material; Pontões e Articulação de Rede; Rádios Comunitárias; Rede da Terra; Ribeirinhos e Sustentabilidade. Se você é delegado, escolha aqui seu GT Temático.

Em 2010, dentre os assuntos que devem movimentar o Fórum, está a institucionalização dos Programas Cultura Viva e Mais Cultura como Leis Sociais, as aprovações do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e Plano Nacional de Cultura (PNC), além do reforço ao projeto de iniciativa popular da Lei Griô, que precisa alcançar 1 milhão de assinaturas para que a proposta de reconhecimento, valorização e integração da tradição oral na educação formal chegue ao Congresso Nacional. Estas propostas estão entre as prioridades votadas durante a II Conferência Nacional de Cultura.

Após a validação de todas as incrições, são esperados cerca de 1,7 mil delegados em Fortaleza (CE) entre os dias 25 e 31 de março. O III FNPC acontece entre os dias 29 e 31.

Fonte: Tatiana Diniz (Blogue Teia 2010)

Texto e foto: Zonda Bez (SCC/MinC)


Tags deste artigo: fortaleza bahia ceará fagner cultura teia2010

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.